Durante o mês de março, a Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra (ABABTG) traz ao público curitibano o espetáculo de dança contemporânea “Strambella no Labirinto da Memória“. A peça é a segunda de uma série de episódios voltados ao público infantojuvenil que, por meio de quatro personagens principais, tem o objetivo de instigar a imaginação de uma forma lúdica.

As sessões acontecem em dois finais de semana, nos dias 14, 15, 21 e 22 de março no Teatro José Maria Santos. Além disso, cinco apresentações gratuitas acontecerão para algumas escolas municipais da capital.

Com direção artística e roteiro original de Marcio Carvalho, coreografia de Rodrigo Mello e trilha original de Marcelo Torrone, a história se desenrola a partir da personagem principal “Strambella“, uma menina sonhadora e criativa; seu boneco “Strambello”, construído com materiais recicláveis; “O Retrato”, que é o portal para o universo das imagens, e “A Governanta”, responsável pela ponte entre a fantasia e a realidade.

No primeiro episódio, chamado “O Mundo Fantástico de Strambella”, a história aconteceu em vários cômodos da casa da garota (quarto, cozinha e térreo). Nesta segunda temporada, o enredo se desenrola no sótão, fazendo uma alusão à memória da “A Governanta”, a qual através de recordações aparecerá para Strambella em sua imagem como era quando criança. “Essa temporada fala sobre o passado, os antepassados e mexe com as lembranças da nossa mente”, explica Rodrigo Mello.

O intuito desta edição é, de acordo com Marcio Carvalho, solidificar o conceito dos personagens e dar continuidade à história que foi apresentada ao público em 2013. Os espectadores descobrirão, por exemplo, qual membro da família de Strambella é “O Retrato”, fato que no primeiro episódio fica em suspense. “No entanto, quem não assistiu à primeira temporada, poderá perfeitamente entender a segunda, pois nós temos a preocupação de produzir a arte para as pessoas que estão assistindo”, explica o diretor e roteirista, finalizando que, embora o público-alvo sejam crianças, o espetáculo promete mexer com o imaginário de pessoas de todas as idades.

Espetáculo de dança “Strambella” estimula o imaginário infantojuvenil‏ – Serviço

Data: dias 14, 15, 21 e 22 de março

Onde: Teatro José Maria Santos (Rua Treze de Maio, 655 – São Francisco)

Horário: às 15h e às 18h

Quanto: R$10

Vendas: DiskIngressos

Crédito: Bruna Klim