Quem disse que Curitiba não tem Carnaval? Tem sim, senhor! Foi divulgada nesta quarta-feira (30), pela Prefeitura e a Fundação Cultural de Curitiba, a programação oficial do Carnaval de 2019. Tudo começa neste domingo (3), então é ficar atento a programação que tem bloco de rua para crianças, adultos e a tradicional Zombie Walk.
O Garibaldinho abre oficialmente a programação neste domingo (3), das 15h às 19h, com toda animação do bloco de foliões. O bloco de pré-carnaval Garibaldis e Sacis também sai às ruas em outros dois domingos. No dia 17 de fevereiro, o encontro acontece na Rua São José dos Pinhais, no bairro Sitio Cercado e, no dia 24, na Rua Marechal Deodoro. Sempre das 15h às 19h.
A escolha do Cortejo Real e os ensaios das escolas de samba também estão na programação. Abre o desfile na Avenida Marechal Deodoro, no dia 2 de março, o baile infantil, das 15h às 17h. Na sequência acontece o desfile das escolas do Grupo Especial, previsto para encerrar mais cedo que nos anos anteriores, às 2h30 da manhã. No domingo (3/3), a avenida recebe as Escolas do Grupo de Acesso e os blocos carnavalescos.
A folia termina com a Marcha Zombie Walkie, que fará o percurso da Boca Maldita até a Praça Santos Andrade, no dia 3. O encerramento com a apuração das e proclamação da escola campeã acontece no Memorial de Curitiba, na segunda-feira, 4 de março.
A programação completa você pode conferir no site da Fundação Cultural, clicando aqui.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.