Disney abandonará Netflix para ter serviço de streaming próprio

Fomos pegos de surpresa com a notícia de que a relação harmoniosa entre Disney e Netflix está chegando ao fim. As duas empresas anunciaram que não darão continuidade a esta parceria e cada uma seguirá seu caminho. Mas nem precisa se preocupar (por enquanto), isso só acontecerá em 2019 apenas em território americano.

Tal separação acarretará na remoção de todas as produções que levam o nome Disney do catálogo da Netflix. Ou seja, adeus para super-heróis, princesas, Star Wars, animações e demais séries televisas. E qual a razão para esse término de relação? Bem simples. A Disney vai criar um serviço próprio de streaming, onde armazenará todas as obras citadas e adicionará filmes/séries exclusivas.

Esta informação surge em um começo de mês positivamente bem tumultuado para a Netlix. A empresa segue em expansão e fechou acordos para produção de diversos animes. Além é claro da recente aquisição da Millarworld e todo seu acervo de HQs. Tudo isso para ampliar o catálogo de originais, o qual já é bem grandinho e não para de crescer.

Inicialmente tais mudanças acontecerão apenas para o mercando americano, com outros países despistando sobre o assunto. Mas certamente em algum momento irá abranger todos os países, tudo depende do sucesso deste serviço de streaming lá nos EUA. Fica a dúvida do que acontecerá com as séries de heróis relacionadas com Os Defensores, uma parceria entre ambas empresas.

É uma pena, porém é uma situação que deve se tornar mais comum nos próximos anos. O sucesso da Netflix é visto como a chance de cada empresa tentar a sorte vendendo seus próprios produtos. Não é de se espantar se mais vínculos forem quebrados para que cada um se jogue nessa revolução chamada streaming. Desse jeito o futuro nos reserva alguns gastos a mais, não será fácil lidar com assinaturas de tantos serviços diferentes.

Por Adalberto Juliatto
09/08/2017 16h59