No último dia 08 de agosto, a cantora Ana Cañas veio a Curitiba para a estreia nacional da sua nova turnê Tô Na Vida, baseada no seu último álbum homônimo.

Ela é considerada pela crítica como uma das cantoras mais promissoras da nova geração da MPB, mas, depois de assistir ao show, discordo da afirmação. Ela É a cantora mais promissora da atual geração da música nacional, em que não somente englobamos a MPB mas também o rock, que é a principal marca expressada no palco neste show.

Sem cenário e acompanhada apenas de um power trio, a cantora trouxe toda a energia de suas músicas autorais, mas com uma intensidade muito maior. Não precisou mais do que três músicas para ter o público em suas mãos. Muito segura no palco, sabia exatamente o que fazer, ou, melhor, o que não fazer… Deixou-se levar pelos marcantes riffs de guitarra das músicas e mostrou sinceridade e emoção no palco, em nada lembrando a cantora insegura que vi na turnê do seu segundo CD “Hein?!”.

Sem dúvidas Ana Cañas se encontrou na música e está em sua melhor fase. Não teve medo de experimentar, tanto no palco quanto nas músicas do CD “Tô Na Vida”, que tem muito mais peso ao vivo. Poucas canções de outros trabalhos foram incluídas no repertório, o que é um risco, mas não fizeram falta alguma, afinal, Ana estava ali pra mostrar seu novo trabalho, sua nova fase e roubar o coração dos curitibanos que aplaudiram de pé e saíram do teatro extasiados com sua voz e desempenho impecáveis.

[masterslider id=”19″]

Fotos: Tessalia Serighelli / Curitiba Cult