Depois de sofrer com arrombamento e furto, Café Mafalda abre vaquinha na internet

Foto: Redes Sociais

Na última quarta-feira (13) o famoso Café Mafalda foi arrombado e saqueado. Os bandidos levaram de tudo, móveis, eletrodomésticos até a cuba da pia. Em seu perfil do Facebook, uma das proprietárias do local, Ieda Godoy, falou a respeito do terror do acontecido. Na sua publicação, a empresária recebeu apoio de seus amigos e amantes do Mafalda o que a equipe do café a começar uma vaquinha online.

Através do site, a vaquinha para reconstruir o Mafalda já arrecadou mais de R$ 20 mil até o início da tarde de hoje (15), ultrapassando a meta original. Junto com as doações em dinheiro que vieram de todos os cantos do Brasil e do mundo, o Café já recebeu móveis, eletrodomésticos, como fritadeiras e geladeira, materiais e alimentos para a reconstrução.

A onda de solidariedade vão além de bens materiais. “Muitas pessoas ofereceram serviços, músicos se ofereceram para tocar de graça e a gente reverter o valor da entrada em ajuda para o Mafalda. E muitas obras de arte também, já que o Mafalda sempre foi um lugar de arte e cultura”, conta Ieda. Entre os artistas estão Silvia Zila, Roberto Pitella, Tita Blister, H-AL e Risolete Bendin. 

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pessoas em pé e ao ar livre

Foto: Redes Sociais/Ieda Godoy

No post a respeito da vaquinha a empresária avisa que farão várias ações e uma delas será a rifa dessas obras de arte que já estão sendo organizadas pela equipe. “A gente balança, mas não cai. Obrigada, de coração aberto” finaliza Ieda.

As doações estão sendo realizadas através do site e do PIX em nome do Guilherme Honorato: 41 98502 5323.

Por Deyse Carvalho
15/10/2021 18h17

Artigos Relacionados

Shopping de Curitiba realiza edição inclusiva de atração para crianças

Domino’s lança pizza de Laka e Oreo