Começaram na quarta-feira (03), em Curitiba, as apresentações da 10ª edição da Semana Venezia Cinema no Brasil, uma maratona itinerante com algumas das principais obras italianas expostas no Festival de Veneza de 2014. Patrocinado pela TIM, o evento é aberto ao público, com exibições gratuitas, de 03 a 07 de dezembro, no Espaço Itaú Cristal Plaza – Sala 1 –  às 19 horas.

Ao todo são cinco filmes, selecionados da lista de participantes da 71ª Mostra Internacional de Arte Cinematográfica de Veneza. O destaque fica para o “melhor filme restaurado” Um Dia Muito Especial, de Ettore Scola, um clássico italiano de 1977 com Sophia Loren, Marcello Mastroianni e John Vernon.

As outras quatro obras representam um panorama da produção cinematográfica contemporânea: O jovem fabuloso, de Mario Martone; Itália em um dia, de Gabriele Salvatores; A sopa do diabo, de Davide Ferrario; e Eu estou com a noiva, de Agugliaro, Del Grande e Al Nassiry.

Pelo décimo ano consecutivo, a TIM é a patrocinadora oficial da Semana Venezia de Cinema. Realizada em colaboração com a Embaixada da Itália em Brasília e a Bienal de Veneza, a mostra também passa por São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Curitiba recebe maratona gratuita de filmes do Festival de Veneza – Serviço

Data: de 03 a 07 de dezembro

Onde: Espaço Itaú Cristal Plaza – Sala 1

Horário: 19h

Quanto: gratuito