Começaram na quarta-feira (03), em Curitiba, as apresentações da 10ª edição da Semana Venezia Cinema no Brasil, uma maratona itinerante com algumas das principais obras italianas expostas no Festival de Veneza de 2014. Patrocinado pela TIM, o evento é aberto ao público, com exibições gratuitas, de 03 a 07 de dezembro, no Espaço Itaú Cristal Plaza – Sala 1 – às 19 horas.
Ao todo são cinco filmes, selecionados da lista de participantes da 71ª Mostra Internacional de Arte Cinematográfica de Veneza. O destaque fica para o “melhor filme restaurado” Um Dia Muito Especial, de Ettore Scola, um clássico italiano de 1977 com Sophia Loren, Marcello Mastroianni e John Vernon.
As outras quatro obras representam um panorama da produção cinematográfica contemporânea: O jovem fabuloso, de Mario Martone; Itália em um dia, de Gabriele Salvatores; A sopa do diabo, de Davide Ferrario; e Eu estou com a noiva, de Agugliaro, Del Grande e Al Nassiry.
Pelo décimo ano consecutivo, a TIM é a patrocinadora oficial da Semana Venezia de Cinema. Realizada em colaboração com a Embaixada da Itália em Brasília e a Bienal de Veneza, a mostra também passa por São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
Data: de 03 a 07 de dezembro
Onde: Espaço Itaú Cristal Plaza – Sala 1
Horário: 19h
Quanto: gratuito
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.