Já estamos no quarto filme dos Transformers e você gostando ou não deles terá que aturá-los por muito mais tempo ainda. A franquia já rendeu mais do que 3,5 bilhões de dólares e só nesse último capítulo os números chegam à casa do bilhão. Ou seja, com um lucro deste dá pra parar? Ou melhor, é necessário inovar? Na verdade algumas coisas até mudaram até aqui: Os atores para este quarto longa-metragem são novos e os subtítulos sempre são diferentes e pouco tem a ver com o que acontece. Talvez o grande mérito pela persistência no mesmo seja a do tetra-diretor Michael Bay, que vem desenvolvendo a trama desde os primórdios.
Nesta nova produção os atores principais são Mark Wahlberg, Nicola Peltz e Jack Raynor. O primeiro já é renomado, e os outros dois ainda jovens e uma aposta para o futuro. Wahlberg interpreta um inventor mal-sucedido (Cade Yeager) que luta para sustentar sua filha Tessa Yaeger (Peltz). Raynor aparece na metade e ganha destaque sendo o namorado dela chamado Shane. Um dia Cade descobre um caminhão que nada mais era do que Optimus Prime, líder dos Autobots, desencadeando assim uma trajetória de ocorrências devido ao plano governamental de extinguir os Transformers após os problemas acontecidos e retratados nos filmes anteriores. O que vemos a seguir é a típica história já conhecida da franquia e seu diretor, milhares de explosões, reviravoltas, perdas, possíveis derrotas e no fim tudo acaba bem dando gancho para uma nova sequência. Todos os Transformers estão de volta e até mesmo Megatron, mas em um corpo diferente. O filme é longo, são 2h45 e de muito cansaço visual e físico. É difícil agüentar tantas explosões e imagens fortes num 3D sem sentir uma dor nos olhos e de cabeça. O pior é pensar que o filme em si é para crianças, não tem razão fazer algo tão longo e forçar tanto nas imagens. Sobre os atores, todos se mostram um pouco desconfortáveis ainda no papel e com razão, pois não deve ser fácil atuar maior parte sozinho e esperar pela utilização do CGI. Wahlberg mantém no papel típico de cara durão e que resolve tudo. Nicola Peltz é a nova Megan Fox, jovem e desconhecida com corpo e rosto bonitos que agrada aos homens que vão ao cinema ver o filme ou com filhos ou com a namorada. Jack Raynor realmente pouco fez comparado ao destaque que foi lhe dado. Os gráficos são ótimos e de uma qualidade impecável, podiam ao menos reduzir o tamanho do filme e assim dar a chance de todos poderem aproveitar numa boa tudo que a tecnologia tem a oferecer.
Enfim é mais um Transformers, é a mesma coisa de sempre e mesmo sabendo o que acontece, cansando de tanta mesmice e sendo difícil de agüentar toda a duração imposta, o filme é fatal nas bilheterias. Todos querem ver no cinema e ainda esperam por alguma novidade, que não vem desde o primeiro que afinal de contas era “inédito”. Devemos apenas esperar os dois próximos longas que estão planejados com os mesmos atores / diretor e ver no que dá toda essa falta de criatividade e excesso gráfico.
Data de Lançamento: 11 de abril de 2024
As Linhas da Mão é um longa documental sobre encontros imprevisíveis que fez Viviane de Cássia Ferreira, uma artista brasileira de cinquenta anos, falar sobre a sua experiência e vivência com a loucura. O longa reúne músicas, conversas e performances que, juntos, abrem uma discussão política da arte, assim como estereótipos do que é a loucura no mundo atual.
Data de Lançamento: 11 de abril de 2024
Lucía tem 6 anos e é uma menina transexual que seus colegas continuam chamando pelo antigo nome. Querendo fugir daquele ambiente, ela só quer a chegada do verão para deixar para trás o inferno que sofre na escola. Mas, sua mãe tentará esconder sua situação na cidade para se desconectar e poder ficar calma. Os desejos de ambas não demorarão a se complicar durante alguns meses que mudarão suas vidas.
Data de Lançamento: 11 de abril de 2024
Nesta animação, Beckett (Mo Gilligan) é um gato mimado que não reconhece a sorte que ao ser resgatado e acolhido por Rose (Simone Ashley), uma estudante apaixonada e de bom coração. Mas sua rotina sofre mudanças quando ele perde sua nona vida e o destino entra em cena para colocá-lo em uma jornada transformadora.
Data de Lançamento: 11 de abril de 2024
A relação entre Eugenie, uma conceituada cozinheira, e Dodin, para quem trabalha há 20 anos. Cada vez mais apaixonados um pelo outro, seu vínculo se transforma em um romance e dá origem a pratos deliciosos que impressionam até mesmo os chefs mais conceituados. Quando Dodin se depara com a relutância de Eugenie em se comprometer com ele, ele decide começar a cozinhar para ela.
Data de Lançamento: 11 de abril de 2024
Baseado em experiências reais de quase morte, o longa de Stephen Gray e Chris Radtke explora a vida após a morte com a orientação de best-sellers do New York Times, especialistas, médicos e sobreviventes que ajudam a lançar uma luz sobre o que nos espera.
Data de Lançamento: 11 de abril de 2024
Nesta sequência da franquia Ghostbusters, a família Spengler retorna para onde tudo começou: a famosa estação de bombeiros em Nova York. Eles pretendem se unir com os caça-fantasmas originais que desenvolveram um laboratório ultra secreto de pesquisa para levar a caça aos fantasmas a outro nível, mas quando a descoberta de um artefato antigo libera uma grande força do mal, os Ghostbusters das duas gerações precisam juntar as forças para proteger suas casas e salvar o mundo de uma segunda Era do Gelo.
Data de Lançamento: 11 de abril de 2024
Evidências do Amor é um filme brasileiro de comédia romântica dirigido por Pedro Antônio Paes e inspirado na música Evidências, composta por José Augusto e Paulo Sérgio Valle e lançada pela dupla Chitãozinho & Xororó. A história acompanha um casal, Marco Antônio (Fábio Porchat) e Laura (Sandy) que se apaixonam após cantarem a música juntos em um karaokê. Em meio a muitos altos e baixos, o casal acaba terminando, mas todas as vezes em que escuta Evidências, Marco automaticamente se lembra de cada discussão que teve com a ex. Determinado a se livrar dessas lembranças indesejadas, ele inicia uma jornada para superar Laura e seguir em frente com sua vida.