A espionagem está em alta na sétima arte e um novo representante surge nesta quinta (3) com O Agente da U.N.C.L.E. Baseado na famosa série de mesmo nome produzida pela MGM nos anos 60 e agora nas mãos da Warner, a trama aqui segue em épocas passadas quando agentes de países rivais precisam se unir para deter um rival em comum. A direção ficou por conta de Guy Ritchie e nomes como Henry Cavill, Armie Hammer e Alicia Vikander compõe o elenco.
A escolha de Guy Ritchie para a direção se mostra bem acertada, tanto pelo talento do inglês como pela a habilidade em fazer filmes desse estilo. Ação é a praia dele, só que de um modo bem especifico. Ritchie tem dois filmes iniciais que já o fizeram despontar no meio: ‘Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes’ e ‘Snatch – Porcos e Diamantes’, obras cults e primorosas do gênero. Na sequência veio o escrachado ‘Rock’n’Rolla’, boa pedida pra descontração e ação descabida, e então os dois ‘Sherlock Holmes’ que tem uma pegada histórica maravilhosa. Chegou a hora de juntar tudo que foi feito até então e transformar em um filme, e ai surgiu O Agente da U.N.C.L.E.
Guy é responsável pela adaptação e roteiro além de dirigir, fácil dizer que acertou a mão com capricho em quase tudo. Impossível não se prender em todos os desdobramentos que a trama nos mostra, desde o começo de vilania até a grande parceira dos dois principais e o modo como a moça inocente vai se tornando forte em meio ao agora trio. O mais incrível é a ambientação feita em todo detalhe, parecendo ser uma produção do tempo de II Guerra Mundial. Mas não é algo visto no figurino, locais e fotografia, e sim em todo o momento com uma trilha sonora explosiva e cortes de imagens em várias telas ao melhor estilo da série homônima.
A escalação de atores também se mostra caprichada e se encaixando em cada aspecto essencial. Henry Cavill conquistou certo estrelado ao virar o novo Super-Homem, o nível de atuação parece estar sendo aprimorado e vemos aqui uma interpretação de traçados que se acerta ao personagem sedutor/larápio dele. Quem se impõe em cena é Armie Hammer, adicionado de um sotaque russo excelente, ele capricha na dramatização do personagem quando se aprofunda de tensão e ao mesmo tempo se mostra calmo nos momentos de ação e humor. Outra bela aquisição é de Vikander, principalmente pela ascendente dada ao decorrer do longa, ela impressiona pela versatilidade em qualquer gênero imposto pelo enredo. O casal de vilões de Elizabeth Debicki e Luca Calvani não compromete, porém passa longe da vilania necessária para um filme de espiões. Hugh Grant surge para chefiar a nova equipe e fica nisso.
O Agente da U.N.C.L.E. é fácil uma das melhores produções do ano, conseguindo criar diversas reações em seus espectadores e todas na melhor forma possível. Os traços de Guy Ritchie estão bem colocados e fazem a diferença no encaminhamento da trama, a qual permanece em zona neutra sem exageros em ação ou drama. A escolha dos atores é excelente vista pelo trio principal que carrega qualquer situação sem o menor problema. É o tipo de filme que não exige muito do público e ainda em troca oferece uma produção de altíssima qualidade.
Ponto forte
São quase duas horas de filme que te prendem facilmente em meio à variada mudança de clima e encaminhamentos surpresa. Se você começa imaginando se deparar com um drama, logo vemos ação entre um enredo fascinante de espionagem que ao se desdobrar apresenta cenas hilariantes e desfechos surpreendentes.
Ponto fraco
Apesar de tudo, os desfechos se concluem de forma muito rápida e precipitada, principalmente ao notar que faltam cenas de briga/ação em questões de aprofundamento.
Nota: 9,0
Data de Lançamento: 24 de junho de 2022
Data de Lançamento: 22 de junho de 2022
Amor & Gelato é baseado no romance homônimo de Jenna Evans Welch. Lina está indo para a Itália, mas não porque quer, mas sim porquê o último desejo de sua mãe antes de morrer era que ela conhecesse seu pai. Mas que pai vai querer ver a filha depois de 16 anos sem vê-la uma única vez? Lina não está nada animada. Isso até que seu pai dá o diário de sua mãe para ela. Lendo as palavras da mãe, ela descobre que talvez seu pai não seja realmente seu pai biológico. Sua mãe estava apaixonada por dois homens enquanto passava o verão na Itália, se aventurando, visitando lugares e, é claro, comendo muitos gelatos. Mas Lina não está desacompanhada, ela acaba conhecendo Ren, um italiano charmoso que, por algum motivo, decide ajudar a garota e a traçar os mesmos passos que uma vez sua mãe fez.
Data de Lançamento: 24 de junho de 2022
Estrelando Kevin Hart, Woody Harrelson e Kaley Cuoco, O Homem de Toronto conta a história do assassino mais mortal do mundo e um trapalhão nova-iorquino sendo confundidos enquanto estão hospedados em um Airbnb.
Data de Lançamento: 22 de junho de 2022
Data de Lançamento: 24 de junho de 2022
Remake coreano da popular série espanhola, La Casa de Papel: Coreia acompanha um grupo de inteligentes criminosos planejando um enorme roubo a um dos maiores bancos da península coreana. Neste mundo, com a Coreia do Sul e Coreia do Norte unificadas, uma nova moeda é criada. Apesar de, a princípio, a unificação parecer algo positivo para a península, logo percebemos que a realidade está longe disso. Com a nova moeda, os ricos de ambos os lados acumulam riqueza enquanto os pobres continuam sofrendo na miséria. Um grande estrategista, conhecido como o Professor (Yoo Ji-tae), reúne um grupo de assaltantes com diferentes habilidades para cumprir essa complicada missão. Mas com personalidades distintas, os criminosos acabam entrando em conflito uns com os outros, causando problemas ao complexo plano. No dia do assalto, várias complicações inesperadas aparecem pelo caminho, obrigando cada um dos bandidos a tomar atitudes desesperadas para que o plano funcione e eles voltem milionários para casa.
Data de Lançamento: 22 de junho de 2022