Estreia nesta quinta (23) uma nova adaptação do vampiro Drácula, oriundo do antigo livro de grande sucesso de Bram Stoker. Aqui como o título remete não temos mais uma simples história de Drácula e sim uma mostra de como tudo começou de um jeito que até agora não havia sido contado.
Tendo Luke Evans como protagonista na pele do Conde Vlad e um diretor que nunca havia dirigido um filme antes como Gary Shore, a produção arrisca pouco para entregar um filme descomprometido de qualquer coisa. A história começa nos mostra um Vlad ainda pequeno sendo obrigado a ajudar o exercito turco e se transformando em um guerreiro letal conhecido como O Empalador. Após as guerras consegue voltar as suas terras onde se torna príncipe e cria uma família, anos passam e as crianças novamente são exigidas pelos turcos. Vlad (Evans) então tem a chance de fazer diferente e manter a família unida, custe o que custar.
Como prometido a produção não investe no Drácula em si, mas no seu possível passado e transformação. Mesmo sem se estender muito podemos ter uma boa noção de todos os acontecidos e motivações de Vlad para se tornar o que se tornou. O filme não entra como um retrato fiel do personagem, longe disso, mas como uma forma de trazer Drácula para a cultura atual. Uma forma bem comercial, despretensiosa de algo maior e possivelmente com algumas sequências pelo que retrata o final do curto filme de 90 minutos.
Não se pode querer julgar o filme como grande produção, pois este Drácula em nenhum momento quis tal honraria. A proposta da Universal é bem clara desde quando foi anunciado, “Drácula – A História Nunca Contada” é simplesmente mais um filme de entretenimento, que não compromete o nome do personagem e acima de tudo um jeito de ganhar dinheiro sem correr grandes riscos. Falhas existem e aos montes, um exemplo é a batalha “final” onde tudo é muito mal explicada e resolvida, porém no geral acaba servindo como uma opção de entretenimento fácil.
Ponto forte
As cenas de ação são interessantes, com utilização de câmera em movimento, visão de calor, primeira pessoa e alguns momentos de interação de morcegos em meio a batalha.
Ponto fraco
Mesmo não buscando isto, faltou um pouco de aprofundamento na história. Talvez a intenção de vender fosse tamanha que nem pensaram em caprichar mais no produto. Pelo menos uma explicação melhor na passagem de humano para vampiro.
Nota: 6,5
Data de Lançamento: 30 de junho de 2022
Data de Lançamento: 30 de junho de 2022
Minions 2: A Origem de Gru é a continuação das aventuras dos Minions, e desta vez, eles ajudam um Gru ainda criança, descobrindo como ser vilão. Na década de 1970, Gru está crescendo no subúrbio. Fã de um grupo de supervilões conhecido como Vicious 6, Gru traça um plano para se tornar malvado o suficiente para se juntar a eles.
Data de Lançamento: 1 de julho de 2022
Data de Lançamento: 1 de julho de 2022
Data de Lançamento: 3 de julho de 2022
Nesta série original da HBO Latin America que se passa em um Brasil que aprovou a descriminalização da maconha, o jovem traficante Biriba enfrenta um dilema: permanecer no mundo do crime ou tentar a sorte na legalidade. Mas fugir da sua antiga vida não será tão fácil quanto parece.
Data de Lançamento: 29 de junho