Chega nesta quinta (04) aos cinemas brasileiros o filme Caçada Mortal. Liam Neeson é o protagonista na trama inspirada no livro de Lawrence Block intitulado A Walk Among the Tombstones, nome original do filme em inglês. A direção fica a cargo de Scott Frank e o elenco conta ainda com Dan Stevens e Boyd Holbrook.

A história é sobre um ex-policial chamado Matt Scudder (Neeson) que atua como detetive particular. Um dia ele é chamado por um traficante (Stevens) que deseja encontrar o assassino de sua esposa, ao decorrer do caso, Scudder descobre que não se trata de um assassinato isolado e sim de algo muito maior.

Liam Neeson vem conquistando uma fama muito grande por seus filmes de perseguição como Busca Implacável, Desconhecido e Sem Escalas. Aqui não é muito diferente, ele segue no estilo de trabalhar sozinho e conseguindo se virar em toda situação complicada que aparece. Porém, o grande diferencial é que não existem muitos inimigos e situações para enfrentar, apenas uma grande e complicada trama para ser desvendada.

A história em si é muito boa, e a excelente atuação de Neeson auxilia muito no encaminhamento do filme. Outro destaque de atuação é do garoto Brian Bradley, um menino que se chama TJ e serve como um ajudante mirim de Scudder. Os assassinos também têm um desempenho ótimo no papel, deixando visível o lado maníaco de cada e aumentando o suspense.

Talvez um erro no filme seja investir tanto tempo na situação do alcoolismo, mostrando demasiadas reuniões do Alcoólicos Anônimos e perdendo muito tempo com estas sequências. Não existe necessidade de uma abordagem deste modo, ainda mais quando a trama se sustenta por si própria. Em momentos de maior tensão ou até mesmo em que poderia existir um aprofundamento dos casos, somos lançados para cansativos diálogos envolvendo álcool.

Ponto forte

É uma ótima opção de ação / suspense. Tal fator se sustenta ainda mais com a excelente trama de investigação, onde velhos e novos casos de assassinato precisam ser “solucionados” antes que seja tarde demais.

Ponto fraco

Demora muito para empolgar. Desde o momento em que somos apresentados ao arco principal dos assassinos até o ponto em que as coisas começam a desenrolar e acontecer, muitas histórias enroladas e cansativas são colocadas em cena.

Nota: 6,5

Trailer – Caçada Mortal (A Walk Among the Tombstones)