Estreia nesta quinta-feira (04) mais um filme infantil visando toda a meninada que entra em férias. Trata-se de As Aventuras de Paddington. A produção é inglesa e é baseada nas histórias do Urso Paddington, criado em 1958 por Michael Bond. A intenção do filme é exatamente popularizar o ursinho pelo mundo, e digamos que existe uma grande chance de tal popularização acontecer.

Tudo pela razão de que o filme é muito bem feito e produzido pelos ingleses Paul King e David Heyman, diretor e produtor respectivamente. Os atores também não deixam a desejar, entre os mais conhecidos estão Hugh Bonneville e Nicole Kidman. O inglês vive o patriarca da família Brown, que adota o ursinho, enquanto a australiana interpreta a louca vilã.

A história é bem simples: Paddington é um urso de espécie rara que vive no Peru, um dia ele vai até Londres em busca de um antigo explorador que visitou a floresta peruana. Na capital inglesa é acolhido pela família Brown (pai, mãe, filho e filha, empregada) que acabam se apaixonado por ele e suas trapalhadas.

Aqui temos mais um exemplar de uma safra cada vez mais freqüente da junção de animação e atores reais para retratar desenhos fantasiosos que já contam com um público cativo. Os mais famosos que representam tal estilo não são atuais como aconteceu em Scooby-Doo, Garfield, Zé Colméia e até os mais recentes Os Smurfs, Alvin e os Esquilos e outros. Com o avanço tecnológico é previsível que tal estilo ganhe cada vez mais espaço nas telonas.

Porém diferente dos outros, o que impressiona muito em As Aventuras de Paddington é a qualidade gráfica dos ursos. São realmente bem feitos, com expressões faciais, gesticulação e boa presença de cena com os atores reais. Todos estes fatores não são comuns até mesmo nos filmes citados anteriormente, já que na maioria da vez a computação acaba por criar algo muito robotizado e fora da realidade.

Ponto forte

É um ótimo filme para a família. Com situações divertidas, história legal e principalmente o grande trunfo do filme que é Paddington, um urso carismático e fofo, às vezes até exageradamente. Talvez o que confirme como um excelente filme familiar seja pelo assunto principal ser a relação em família, os problemas que acontecem e os desafios para que tudo saia bem. Com certeza As Aventuras de Paddington deve agradar muitas crianças e até mesmo pais que o desconheciam.

Ponto fraco

Não é novidade. Mesmo se destacando nas qualidades gráficas, tendo um bom protagonista e questões interessantes, o filme é muito igual a todos os outros. Segue as mesma situações bobas que todos os personagens digitalizados fazem nos outros filmes, todas as reviravoltas, os mesmos problemas e soluções.

Nota: 7,0

Trailer – As Aventuras de Paddington (Paddington)