O Comida di Buteco tem uma edição mais do que especial em 2019. São 20 anos da criação do concurso e a 5ª edição em Curitiba. Desta vez 24 bares concorrem ao título de melhor boteco da cidade. Essa disputa acontece até o dia 05 de maio, período em que público e jurados irão até as casas avaliar os bares e escolher o campeão. Nesta edição, em comemoração a essa história de transformação de vidas através da cozinha de raiz, todos os petiscos do Brasil terão preço fixo: R$ 20.
O principal objetivo do Comida di Buteco é Transformar Vidas através da Cozinha de Raiz – Buteco como extensão da casa. Ou seja, ser uma plataforma de transformação social para esses botecos, que não pagam nada para participar do concurso. “São duas décadas contando histórias de vidas de pequenos comércios familiares, carinhosamente conhecidos como ‘butecos’. O concurso que teve origem em 2000 na cidade de Belo Horizonte, hoje cobre todo o país, e é realizado em 21 cidades. Desde 2016 elege também o melhor buteco do Brasil”, comenta Filipe Pereira, organizador do projeto.
Confira o estabelecimentos participantes:
Alchemia
Anita Restaurante e Petiscaria
Armazém do Espetinho
Baba Salim
Bar do Durva
Bar do Edmundo
Bar dos Passarinhos
Bar do Giraldi
Boteco de Sampa
Cabana Bar & Petiscaria
Casa do Jão
Casa Velha
Dom Rodrigo
Jacobina
Jambu Bar Jardim
Jardinete Cafe, Bar e Restaurante
O Portão
Paraguassu
Petiscaria Germânia
PickNick Bar
Puinas Bar
Schanps
Vallentina
Zezito’s
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.