A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, de 10 a 12 de julho, o espetáculo Uma peça, duas linguagens – Branca de Neve?. A montagem recria o consagrado conto original dos irmãos Grimm totalmente sem palavras, unindo teatro, mímica e humor.

Sem dizer uma palavra, três atores interpretam 20 personagens. Apesar da ausência das falas, não há espaço para o silêncio. Durante uma hora, o público acompanha a saga da jovem que é avidamente perseguida pela sua madrasta. Ambas belas, mas separadas pela idade e pelo sentimento da inveja, elas se veem em um enredo de perseguições e calabouços. A ilusão mímica faz parte do espetáculo, desenhando montanhas, castelos, floresta, rios, animais e os mais inusitados objetos como se realmente estivessem ali.

A montagem é uma criação do grupo Etc e Tal, que traz a Curitiba o humor aliado à ilusão da mímica e sua pesquisa com biombos e teatro de sombras. Trata-se de uma aventura gestual em um espetáculo com linguagem inovadora, que convida o público a compartilhar e presenciar uma versão nunca imaginada da famosa história da Branca de Neve, publicada pelos irmãos Grimm em 1819, que ainda povoa o imaginário contemporâneo de adultos e crianças.

Serviço –  Uma peça, duas linguagens – Branca de Neve?

Quando: de 10 a 12 de julho de 2015

Horário: sexta-feira às 14h, sábado, às 15h e 17h, e domingo, às 15h

Onde: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280

Ingressos: vendas a partir de 4 de julho (sábado). R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada)

Vendas: bilheteria do local

Foto: Mariana Rocha