Confira a programação musical de setembro do Centro Cultural SESI Heitor Stockler de França.
– Música Instrumental:
Nesta apresentação o grupo trás o novo repertório que será gravado em CD, um verdadeiro working in progress, com arranjos especias para músicas como Upa Neguinho de Edu Lobo e Gianfresco Guarnieri, Piano na Mangueira de Tom e Chico Buarque, Receita de Samba de Jacob do Bandolim, entre outros.
“Mano a Mano Trio”: Glauco Sölter (baixo elétrico), Sérgio Albach (clarinete e clarone) e Vina Lacerda (percussão)
Data: Quinta, 04/09
Horário: 19h
– Vozes da Cidade:
Du Gomide e Gusta Proença são parceiros de muitos anos, com inúmeras composições já gravadas. Ambos fazem parte do grupo Serenô, onde trabalham a cultura Afro na música brasileira. Du Gomide tem seu primeiro álbum, All In, lançado em 2014, e Gusta lançou seu DVD, Minha Alegria, em 2013. E agora se juntam para um show em duo. No repertório, canções de Du e Gusta em formato mais acústico, perfeito para se apreciar com suavidade.
Com Dú Gomide e Gustavo Proença
Data: Quinta, 11/09
Horário: 20h
– Roda de Choro:
O Trio Chapéu, formado em 2013 por músicos em plena atividade no meio do choro, se encontra com um pensamento de tocar choro trazendo uma proposta diferente das tradicionais rodas de choro. No repertório, o grupo apresenta diversos estilos encontrados no gênero choro tais como: Valsas, Lundu, Schottisch, Polcas, Maxixes, Choro Canção, Choro Varandão, Choro Baião, Choro Sambado. Este Trio faz uma abordagem instrumental rica em elementos de percussão desde os percutidos, os de agitação e fricção, mais sem deixar do “jeito” de tocar choro, de sua linguagem e sonoridade peculiar desse grande gênero musical brasileiro.
“Trio Chapéu”: Clayton Rodrigues (flauta transversal), Lucas Melo (violão de 7 cordas) e Márcio Rosa (percussão)
Data: Sábados, 13/09 e 20/09
Horário: 11h
– Música Instrumental:
O grupo Los Tangueteros apresenta o espetáculo “Tangos del 900” que tem como objetivo uma abordagem panorâmica do gênero musical Rio-Platense, considerando-se que o Tango e o Candombe podem ser classificados como a “espinha dorsal da música Argentina”, a relembrar a atmosfera musical de Buenos Aires do século XIX no período em que a cidade mais cresceu demograficamente e mais recebeu imigrantes, resultando em grande mistura sociocultural e rica consequência musical: as primeiras melodias executadas por músicos populares pertencentes às classes trabalhadoras.
Gabriel Castro é músico argentino residente em Curitiba que se dedica à interpretação de música popular latino-americana. Convida ao pianista Santiago Beis, Carla Zago no violino. O espetáculo acontece na ordem cronológica com um repertorio extenso do rico universo musical de tangos, valsas e milongas que se consagraram no mundo inteiro, asim como as composiçoes de Carlos Gardel e Astor Piazzolla.
“Los Tangueteros”: Victor Gabriel Castro (clarinete e flauta), Carla Zago (violino) e Santiago Beis (piano)
Data: Quinta, 18/09
Horário: 19h
– Vozes da Cidade:
Dois velhos amigos se encontram casualmente depois de alguns anos. Ambos músicos, compositores, guitarristas, poetas. Munidos de seus violões, começam a cantar suas composições, narrando os fatos e ideias que as inspiraram. O resultado: uma atmosfera intimista que convida a plateia a ouvir e refletir sobre as estórias das composições, evento raro para os admiradores da boa musica! Nasce o dueto entre Gabriel Teixeira e Vadeco Schettini, os Vagabundos Iluminados. Com o apoio e entusiasmo de amigos, decidem fazer apresentações ao vivo dessa experiência, partilhando seu trabalho inédito com o público.
Com Vagabundos Iluminados (Vadeco e Gabriel Teixeira)
Data: Quinta, 25/09
Horário: 20h
– Roda de Choro:
Nesta Roda de Choro serão apresentados além de clássicos do choro, músicas de Cláudio Menandro que é um dos grandes compositores de choro da atualidade além de um exímio instrumentista.
Cláudio Menandro (violão de 7 cordas), Sérgio Albach (clarinete) e Vina Lacerda (pandeiro)
Data: Sábado, 27/09
Horário: 11h
Data de Lançamento: 15 de agosto
Princesa Adormecida é um longa dirigido por Claudio Boeckel e trata-se da segunda adaptação dos livros Princesas Modernas, de Paula Pimenta (Cinderela Pop). A trama irá conta sobre Rosa (Pietra Quintela), uma adolescente, que assim como qualquer outra, sonha em ter a sua liberdade e independência. No entanto, essa conquista fica sendo apenas um sonho, uma vez que seus três tios que a criaram como uma filha, Florindo (Aramis Trindade), Fausto (Claudio Mendes) e Petrônio (René Stern), superprotegem a menina a todo custo, não permitindo que ela viva as experiências que a adolescência traz. Quando Rosa completa seus 15 anos, ela descobre que o mundo ao qual ela pertence, na verdade é um sonho, e o mundo com o qual ela sonhava, é a sua verdadeira realidade. Rosa é uma princesa de um país distante e, por isso, sua vida pode estar em perigo. Rosa é mais que uma simples jovem que vai à escola e se diverte com sua melhor amiga e troca mensagens com o seu crush. Um mistério do passado volta à tona e uma vilã vingativa coloca sua vida em perigo.
Data de Lançamento: 15 de agosto
Dirigido por Fede Álvarez, Alien: Romulus é um thriller de ficção científica que retorna às raízes da franquia de sucesso Alien, o 8º Passageiro (1979). Ambientado entre os eventos do filme de 1979 e Aliens, O Resgate (1986), a trama acompanha um grupo de jovens colonizadores espaciais que se aventuram nas profundezas de uma estação espacial abandonada. Lá, eles descobrem uma forma de vida aterrorizante, forçando-os a lutar desesperadamente por sua sobrevivência. O elenco inclui Cailee Spaeny, David Jonsson, Archie Renaux e Isabela Merced. A produção é assinada por Ridley Scott, enquanto o roteiro é de autoria do próprio Álvarez, baseado nos personagens criados por Dan O’Bannon e Ronald Shusett. Com essa nova abordagem, o filme busca resgatar a atmosfera claustrofóbica e o terror psicológico que consagraram a franquia, prometendo agradar tanto aos fãs antigos quanto aos novos espectadores.
Data de Lançamento: 15 de agosto
Meu Filho, Nosso Mundo, longa dramático do renomado diretor Tony Goldwyn, irá acompanhar o comediante de stand-up, com casamento e carreira falidos, Max Bernal (Bobby Cannavale) e por conta dessas complicações da sua vida, ele convive com o seu pai, Stan (Robert De Niro). Max têm um filho de 11 anos, chamado Ezra (William A. Fitzgerald), junto com a sua ex-esposa, Jenna (Rose Byrne), com quem vive brigando sobre a melhor maneira de criar o menino, uma vez que o mesmo é diagnosticado com o espectro autista. Cansado de ser forçado a confrontar decisões difíceis sobre o futuro do filho e decidido a mudar o rumo do jogo, Max parte com Ezra em uma viagem de carro cross-country para encontrar um lugar onde possam ser felizes, algo que resulta em um impacto transcendente em suas vidas e na relação íntima de pai e filho.
Data de Lançamento: 15 de agosto
Protagonizado por Haley Bennett e dirigido por Thomas Napper, o A Viúva Clicquot apresenta a história de Barbe-Nicole Ponsardin – uma viúva de 27 anos que depois da morte prematura do marido – desrespeita as convenções legais e assume os negócios de vinho que mantinham juntos. Sem apoio, ela passa a conduzir a empresa e a tomar decisões políticas e financeiras desafiando todos os críticos da época ao mesmo tempo em que revolucionava a indústria de Champagne ao se tornar uma das primeiras empresárias do ramo no mundo. Hoje, a marca Veuve Clicquot é uma das mais reconhecidas e premiadas do setor e sua ousadia já a sustenta por 250 anos de história.