A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, no dia 3 de junho (quarta-feira), a leitura cênica do quadrinho Dora, da carioca radicada em Curitiba Bianca Pinheiro. Depois da apresentação, que faz parte do projeto Cena HQ, o público poderá participar de um bate-papo com a autora, o elenco de atores e o diretor Paulo Biscaia.
Dora é um suspense em preto e branco lançado em 2014, que narra a história de uma mãe e sua uma filha “estranha”. A garota, que desde o nascimento nunca chorou ou falou, vê tragédias acontecerem à sua volta. A um detetive de polícia que investiga a morte de 15 pessoas, a mãe conta como foi o relacionamento com a pré-adolescente.
Funcionando como uma história dentro de uma outra história, a narrativa segue os fatos pelo ponto de vista da mãe. Ela, que entende como se comunicar com Dora, não consegue compreender por que as pessoas têm medo e se afastam da filha. Essa é a primeira HQ independente de Bianca Pinheiro.
A leitura conta com a direção de Paulo Biscaia, que reuniu um elenco com Michelle Rodrigues e Isadora Terra e Ed Canedo para dar voz aos personagens do livro.
Quando: 3 de junho de 2015 (quarta-feira)
Onde: CAIXA Cultural Curitiba (Rua Conselheiro Laurindo, 280)
Horário: 20h
Quanto: entrada franca. Retirada de ingressos a partir das 19h do dia da apresentação
Foto: Marco Novack
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.