A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, no dia 3 de junho (quarta-feira), a leitura cênica do quadrinho Dora, da carioca radicada em Curitiba Bianca Pinheiro. Depois da apresentação, que faz parte do projeto Cena HQ, o público poderá participar de um bate-papo com a autora, o elenco de atores e o diretor Paulo Biscaia.

Dora é um suspense em preto e branco lançado em 2014, que narra a história de uma mãe e sua uma filha “estranha”. A garota, que desde o nascimento nunca chorou ou falou, vê tragédias acontecerem à sua volta. A um detetive de polícia que investiga a morte de 15 pessoas, a mãe conta como foi o relacionamento com a pré-adolescente.

Funcionando como uma história dentro de uma outra história, a narrativa segue os fatos pelo ponto de vista da mãe. Ela, que entende como se comunicar com Dora, não consegue compreender por que as pessoas têm medo e se afastam da filha. Essa é a primeira HQ independente de Bianca Pinheiro.

A leitura conta com a direção de Paulo Biscaia, que reuniu um elenco com Michelle Rodrigues e Isadora Terra e Ed Canedo para dar voz aos personagens do livro.

Serviço – Cena HQ

Quando: 3 de junho de 2015 (quarta-feira)

Onde: CAIXA Cultural Curitiba (Rua Conselheiro Laurindo, 280)

Horário: 20h

Quanto: entrada franca. Retirada de ingressos a partir das 19h do dia da apresentação

Foto: Marco Novack