O Coral Brasileirinho apresenta na 33ª Oficina de Música de Curitiba o espetáculo “Você já foi à Bahia?”, em homenagem ao centenário de nascimento do compositor baiano Darival Caymmi. O show, domingo (25), às 21h, no Teatro da Reitoria da UFPR, tem a participação especial do cantor paulista Zé Luiz Mazziotti, que na Oficina dá aulas de Interpretação no Canto Popular.
O espetáculo estreou em outubro do ano passado, quando o Brasileirinho completou 21 anos de existência. Sempre renovando seus integrantes, o coral infantil tem como matéria-prima a música popular brasileira. O contato com essa maravilhosa diversidade musical, associada à pluralidade de talentosos compositores, permitiu que os jovens cantores do Brasileirinho descobrissem um Brasil que se descortina nas letras, melodias e ritmos dessas músicas.
E todo o encanto do grupo, atualmente com 27 cantores, pode ser conferido no show “Você já foi à Bahia?”. Para quem já conhece aquele estado ou para quem nunca foi até lá, as 14 composições do repertório respondem muito bem a essa pergunta, por meio da genialidade com que o mestre Caymmi retratou sua história de vida, transformando em música a paisagem, a culinária, as mulheres dengosas e os pescadores da Bahia. São sucessos como Maracangalha, O que é que a baiana tem, Histórias de pescadores, Milagre, Rosa Morena, Samba da minha terra, Acalanto, entre outros.
Data: 25 de janeiro (domingo)
Onde: Teatro da Reitoria da UFPR (Rua 15 de Novembro, 1299 )
Horário: às 21h
Quanto: R$ 10 e R$05
Vendas: no local
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.