O Coral Brasileirinho apresenta na 33ª Oficina de Música de Curitiba o espetáculo “Você já foi à Bahia?”, em homenagem ao centenário de nascimento do compositor baiano Darival Caymmi. O show, domingo (25), às 21h, no Teatro da Reitoria da UFPR, tem a participação especial do cantor paulista Zé Luiz Mazziotti, que na Oficina dá aulas de Interpretação no Canto Popular.

O espetáculo estreou em outubro do ano passado, quando o Brasileirinho completou 21 anos de existência. Sempre renovando seus integrantes, o coral infantil tem como matéria-prima a música popular brasileira. O contato com essa maravilhosa diversidade musical, associada à pluralidade de talentosos compositores, permitiu que os jovens cantores do Brasileirinho descobrissem um Brasil que se descortina nas letras, melodias e ritmos dessas músicas.

E todo o encanto do grupo, atualmente com 27 cantores, pode ser conferido no show “Você já foi à Bahia?”. Para quem já conhece aquele estado ou para quem nunca foi até lá, as 14 composições do repertório respondem muito bem a essa pergunta, por meio da genialidade com que o mestre Caymmi retratou sua história de vida, transformando em música a paisagem, a culinária, as mulheres dengosas e os pescadores da Bahia. São sucessos como Maracangalha, O que é que a baiana tem, Histórias de pescadores, Milagre, Rosa Morena, Samba da minha terra, Acalanto, entre outros.

Serviço – Você já foi à Bahia?

Data: 25 de janeiro (domingo)

Onde: Teatro da Reitoria da UFPR (Rua 15 de Novembro, 1299 )

Horário: às 21h

Quanto: R$ 10 e R$05

Vendas: no local

You have Successfully Subscribed!