A capital paranaense ganhará, na próxima segunda-feira (09/03) durante coquetel marcado para às 18h, mais um espaço cultural voltado à arte contemporânea. A Boiler Galeria, localizada na Alameda Presidente Taunay, 314, no bairro Batel, inicia as suas atividades em Curitiba com o intuito de promover o diálogo da arte com o público, manifestado por diversas linguagens. A galeria irá dispor de obras de arte originais e exposições fotográficas de artistas brasileiros, escolhidos por meio de um programa curatorial que, além de técnica apurada, busca originalidade nas criações apresentadas.

Para a abertura, a galeria preparou uma exposição que irá exibir jovens artistas que vem se destacando no cenário local: Diego Cagnato, Jaime Silveira, Lidia Ueta e Samuel Dickow. O fio condutor da exposição é apresentar dois universos contrastantes, que dialogam em certo momento: a fotografia e a pintura realista.

A exposição, com curadoria de Lívia Fontana e texto crítico do artista plástico, Cleverson Oliveira, é aberta ao público, de 09 de março a 20 de abril, de terça à sábado das 11h as 19h. Ainda serão disponibilizadas para compra, edições limitadas de fotografias fine art e pinturas em diversos formatos.

Essa primeira exposição dará início a uma série de acontecimentos artísticos que acontecerão ao decorrer do ano. Ao todo estão agendadas cinco exposições para 2015.