O Espaço de Criação curitibano Ave Lola, traz para Curitiba, de 12/6 a 13/7, a exposição do fotógrafo e documentarista José Tezza, “Amazônia Andes: da foz à nascente, do Atlântico ao Pacífico”. A mostra fica no próprio espaço Ave Lola no bairro São Francisco de terça a domingo sempre das 14h às 20h. A entrada é gratuita.

Durante este período, estarão expostas 23 obras, além do livro, de mesmo nome, composto por 180 páginas e 122 imagens e texto, produzidos por João Tezza e Jamilsa Melo. Curitiba será a terceira cidade a receber a mostra, que foi lançada em Manaus e esteve também em Lima, no Peru. Na ocasião do lançamento, no dia 12 de junho, o autor das obras estará presente.

A exposição Amazônia Andes, produzida pelo Ave Lola, é o resultado de anos de estudos e um relato da viagem realizada por Tezza, durante o fim de 2012 e o início de 2013. As imagens retratam rios, florestas, a fauna e a flora que permeiam a rotina e a vida do homem. De acordo com o fotógrafo, a inspiração partiu da natureza e da cultura de cada local. “Essa é uma produção muito especial. Os registros foram feitos com um olhar livre, mas a obra possui formato, direção e produção”, destaca o artista.

SERVIÇO

Exposição “Amazônia Andes: da foz à nascente, do Atlântico ao Pacífico”

Quando: De 12 de junho (sábado) a 13 de julho (domingo) – sempre de terça a domingo

Onde: Ave Lola Espaço de Criação  (Rua Portugal, 339)

Horário: Das 14h às 20h

Quanto: Entrada gratuita

Classificação: Livre