Segundo. Palavra que pode ser usada na contagem do tempo, para indicar algo dito por alguém ou até mesmo de forma numeral. Mas qual dos três significados o autor do “Eu Me Chamo Antônio”, Pedro Gabriel, quis ter ao chamar o recém lançado livro “Segundo – Eu Me Chamo Antônio”? Em entrevista ao Curitiba Cult nessa quinta-feira (26), o autor fez questão de frisar que o título do novo livro de poesias é ambíguo, sendo o significado de interpretação do leitor.
O criador do personagem Antônio esteve em Curitiba para lançar seus livros pela segunda vez, sendo a primeira há praticamente um ano com o primeiro livro da carreira, “Eu Me Chamo Antônio”. Na quinta-feira, na Livrarias Curitiba do Shopping Barigui, lançando o segundo livro, Pedro Gabriel viu de perto mais uma vez o sucesso que faz em território curitibano.
Além de falar sobre o novo livro, Pedro comentou sobre um episódio ocorrido em 2013 quando foi demitido da empresa na qual trabalhava. Na época, ele estava começando com o personagem Antônio e não imaginava a reviravolta que sua vida daria dali para frente. Alguns meses após a demissão, Pedro escreveu um texto falando sobre o ocorrido e comentando como as empresas tratam os funcionários como máquinas. “Obrigado por terem me arrancado da tomada, agora eu posso me ligar no que me dá luz. Conquistar o que a gente ama é libertador”, concluiu o texto.
O autor contou que o episódio acabou o deixando mais autoconfiante e o fez procurar novos ares. Além disso, o personagem criado por ele explodiu na internet pouco tempo depois, mostrando como sair daquele emprego acabou tendo bons resultados.
Você confere a entrevista por vídeo com Pedro Gabriel em breve aqui no Curitiba Cult!
Crédito: Leo Aversa/Divulgação
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.