As bruxas contadoras de histórias voltaram e estão soltas no Bosque do Alemão

As bruxas do Bosque do Alemão voltaram, mas dessa vez não estarão dentro da Casa Encantada. Depois de um longo período distantes do público por conta da pandemia de Covid-19, todas as quartas-feiras, às 14h30, elas estarão recepcionando crianças e adultos e apresentando atrativos e trilhas do local, enquanto conversam com o público.

As 19 bruxas ganham vida graças às professoras da rede municipal da educação, que se fantasiam para proporcionar cultura e entretenimento através da literatura. Na entrada do Bosque, pelo mirante, os visitantes são recepcionados pela Bruxa Uxa, que fará um breve relato da história do Bosque Alemão e explicará o que é uma cidade educadora.

No início da Trilha João e Maria, a Bruxa Felícia fala da cultura alemã e da riqueza da literatura. Na varanda da Casa Encantada estarão Alegria e Bellatrix. Ao lado da Casa Encantada, antes da escada, Guida e Mimi cuidam da Árvore Encantada com as chupetas entregues pelas crianças que querem deixar de usá-las.

Ao lado do lago, a Bruxa Beth canta músicas de bruxinhas, ratos, aranhas, morcegos, sapos e dragões. Na continuação da trilha após o lago, está Alévola, que falará dos projetos de inclusão e do acolhimento de pessoas com deficiência. No portal, a Bruxa Ayra vai reafirmar o convite ao mundo encantado da literatura, citando as bibliotecas escolares e os Faróis do Saber.

A Casa Encantada, que funciona como biblioteca e local para contação de histórias, está aberta e seguindo os protocolos de segurança contra a pandemia de Covid-19. Além disso, as contações de história no formato remoto continuam todas as segundas-feiras, às 15h, no Facebook da Secretaria Municipal da Educação e também podem na TV Escola Curitiba, pelos canais da tevê aberta 4.2 (Rede Massa), 9.2 (Paraná Turismo) e 16.4 (TV Evangelizar), além do YouTube.

Por Julia Schneider
20/08/2021 10h40