Sou um bicho muito curioso. Leio sobre tudo que vejo, fuço, vasculho, descubro. Falo pelos cotovelos, sei, mas sou boa ouvinte porque amo aprender. Sempre atribuí esse perfil à minha profissão. Pois para escrever tem que saber do que está falando. Então, o jeito é estudar e pronto. Só que, hoje, na hora do café, identifiquei outra coisa que me move muito forte a estudar e aprender: a injustiça.
Começou com um zangão numa flor do lado da janela e uma conversa entre pai e filha. Da pra identificar fácil as falas da fêmea filha e do macho pai. Não vou precisar nem sinalizar.
– O zangão não pica. Perigosa é a abelha.
– Nossa! Mas ele é grande e assusta tanto.
– Pois é. Mas em quase todo o reino animal, os machos são arrasados pelas fêmeas.
Pronto. Começou a despertar a minha curiosidade científica sobre os hábitos de vida dos pequenos animais. Continuei só ouvindo e tomando meu café com leite. Porque o macho pai estava nitidamente se divertindo e querendo cutucar a fêmea mãe. E eu não queria dar esse gostinho pra ele.
– É mesmo, tem a viúva-negra, que acasala e depois mata o macho. Disse a filha.
– Ta vendo: os machos sofrem. Concluiu o pai.
Calma lá. Viúva negra é demais pra mim. Por que não prestei mais atenção nas aulas de ciências, biologia, zoologia? Por que não tenho um contato sequer que trabalhe no Instituto Butantan? Por que não fiz psicologia? Sim. Se a aranha mata o macho cruelmente, algum motivo ela tem para isso.
Saquei meu celular pra estudar a viúva-negra. E achei uma entrevista com Paulo Goldoni, especialista em artrópodes, que trabalha onde? No Butantan. Em cinco minutos, virei fã da Latrodectus mactans fêmea.
Veja: o macho morre por acidente. Depois de depositar os espermatozóides na fêmea, ele sai tão bruscamente que rompe seu aparelho reprodutor e morre de uma espécie de hemorragia.
Mas como o clima na mesa era dramático e o macho pai estava posando de mártir, a fêmea mãe entrou na guerra e contou sobre seu estudo assim:
– A viúva-negra é inocente. O macho, depois de uma noite de amor com a fêmea, a quem ele tinha jurado amor eterno, decide dar no pé. Mas como é desastrado pra caramba, ao tentar fugir, se quebra no meio e morre, deixando a fêmea grávida e sozinha para criar os centuplogemos.
Ai, ai, o que a gente vai fazer de almoço?
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.