Chegou aos cinemas hoje (24) A Torre Negra, adaptação cinematográfica da saga de livros homônima escritos por Stephen King. É considerada uma das maiores, se não a maior obra do autor e sua ida às telonas gerou grande furor nos amantes do estilo. Porém, apesar da história fantasiosa e grandes atores, acabamos por receber uma produção pra lá de decepcionante.
A trama do filme não é exatamente de acordo com o que foi mostrado nos livros, já que foi considerada muito “confusa” para a sétima arte. Aqui nos é apresentado o garoto Jake (Tom Taylor), que descobre a existência de um mundo paralelo. Lá existe a torre negra, que serve como proteção para que as trevas não tomem conta de tudo. Cabe ao Pistoleiro (Idris Alba) a proteção do local e para isso precisa enfrentar o maléfico Homem de Preto (Matthew McConaughey).
Se a sinopse pareceu um pouco confusa, se preocupe mais ainda ao saber que ela incrivelmente consegue apresentar toda a trama. O filme não vai a lugar algum durante a curta duração de 90 minutos. O que temos em cena é exatamente aquilo que todos já imaginam, desde ao desenrolar até o desfecho. A direção é do dinamarquês Nikolaj Arcel, que ajudou a montar o roteiro juntos de outros três roteiristas. Entretanto, não dá pra entender o que é que conseguiram fazer com a história existente em A Torre Negra.
É um longa totalmente dramatizado e arrastado, que não nos apresenta nenhuma base e apenas conta com a boa vontade do espectador. Existem dois personagens excelentes e toda a questão intrigante da torre, e só. Acharam melhor ter um garoto de protagonista e torcer para que o resto rendesse sozinho, infelizmente, não é bem assim.
O Pistoleiro aparenta ser um grande “herói” e tem postura para tal. Assim como o Homem de Preto aparenta ser um icônico e temido vilão. Do mesmo jeito que a torre aparenta ser muito poderosa e protegendo a terra de monstros. Tudo em A Torre Negra apenas aparenta e em nem um momento é posto em prática. Os atores fazem o possível para colocar emoção em cena, mas com um roteiro destes é bem difícil de se inspirar.
A Torre Negra contém bons efeitos, poucos momentos de ação, tem um plano fantasioso bem legal e ótimos personagens. Tudo isso faz do filme uma obra aceitável, mas que poderia ser grandiosa se soubessem explorar o que tinham em mãos. É uma grande mescla de resoluções pífias com encaminhamentos duvidosos. Ter medo de arriscar e ficar na zona de conforto leva qualquer filme à ruína, é aqui não é diferente; uma pena.
Nota: 3,5
Data de Lançamento: 13 de fevereiro
No documentário Frevo Michiles é apresentado a história de um dos maiores compositores vivo de frevo no país. Durante sua trajetória, Jota Michiles transformou o marcante ritmo pernambucano e eternizou o seu legado nas marchinhas carnavalescas. Sua visão de mundo poética e carnavalesca é o mote do documentário, esmiuçando sua originalidade e amor pela música. Com participação de artistas como Alceu Valença, Spok, Getúlio Cavalcanti e Edson Rodrigues é possível mergulhar no mundo criativo do compositor e reviver a alegria que ele trouxe para a alma do carnaval nacional.
Data de lançamento: 13 de fevereiro.
Data de Lançamento: 13 de fevereiro
Em As Cores e Amores de Lore, uma série de encontros do cineasta Jorge Bodanzky e a pintora alemã Eleonore Koch resulta numa investigação da trajetória artística de uma das artistas mais influentes da arte contemporânea brasileira. Conhecida como Lore, a pintora nasceu em 1926 na Alemanha e é a única discípula de Volpi, com quem teve uma relação criativa por muitos anos. Bodanzky faz um resgate do legado da pintora em seus últimos anos de vida e revela as complexidades por trás de sua veia artística e emoções. O filme acompanha a intimidade das longas conversas e dos depoimentos emocionantes dos dois artistas e traz um rico material de acervo comentado pela própria Eleonore. Em suas falas, a pintora discorre sobre seu processo artístico e sua vida íntima, assim como temas como sexualidade, feminismo e amadurecimento.
Data de lançamento: 13 de fevereiro.
Data de Lançamento: 13 de fevereiro
Em Aos Pedaços, Eurico Cruz (Emílio de Melo) mantém um relacionamento secreto com duas mulheres chamadas Ana. Ele vive entre duas casas idênticas: uma no deserto, outra à beira-mar. Cada uma habitada por uma das esposas: Ana e Anna. Certo dia, ele recebe a visita de Eleno e um bilhete anônimo assinado apenas por “A”, anunciando sua morte. A partir daí, sua vida se torna uma grande espiral de paranoia, desconfiado de seus dois amores e do resto das pessoas ao seu redor. Quem realmente o ameaça? Os espaços, os personagens, as suspeitas e as paixões se embaralham nesse quebra-cabeça que, cada vez mais, confunde realidade e obsessão.
Data de lançamento: 13 de fevereiro.
Data de Lançamento: 13 de fevereiro
Em Bridget Jones: Louca pelo Garoto acompanhamos a vida de mãe solteira e viúva de Bridget (Renée Zellweger) depois que seu marido Mark (Colin Firth) faleceu. Quatro anos se passaram e Bridget passa os dias cuidando de seus dois filhos Billy, de 9 anos, e Mabel, de 4 anos. Vivendo nesse limbo entre o luto e a vontade de seguir em frente, Bridget pensa em voltar a namorar, encorajada por seus amigos fiéis, sua ginecologista Dra. Rawlings (Emma Thompson) e até mesmo seu antigo amor, e agora amigo, Daniel Cleaver (Hugh Grant). De volta na pista, Bridget entra nos aplicativos de namoro e precisa conciliar seu trabalho, vida amorosa e obrigações domésticas e maternas, enquanto também enfrenta a legião de mães perfeitas da escola, lida com a saudade que Billy sente do pai e vive situações constrangedores (e potencialmente atraentes) com o professor de ciências das crianças Mr. Wallaker (Chiwetel Ejiofor).
Data de lançamento: 13 de novembro.
Data de Lançamento: 13 de fevereiro
Capitão América: Admirável Mundo Novo é o próximo filme do famoso herói da Marvel. Desta vez, o filme dá continuidade à minissérie de televisão Falcão e o Soldado Invernal, onde o escudo está nas mãos de Sam Wilson (Anthony Mackie), após Steve Rogers (Chris Evans) o entregar em Vingadores: Ultimato. Durante a série, Sam aceita seu dever como o novo Capitão América ao lado de Bucky Barnes (Sebastian Stan). Admirável Mundo Novo compõe a Fase Cinco do Universo Cinematográfico Marvel (UCM). O enredo promete explorar os desafios e responsabilidades de Wilson em seu novo papel, enquanto enfrenta novas ameaças e aliados inesperados. A direção está a cargo de Julius Onah, conhecido por seu trabalho em The Cloverfield Paradox, e o roteiro foi escrito por Malcolm Spellman, que também foi o showrunner de Falcão e o Soldado Invernal.
Data de lançamento: 13 de fevereiro.