Chegou aos cinemas hoje (24) A Torre Negra, adaptação cinematográfica da saga de livros homônima escritos por Stephen King. É considerada uma das maiores, se não a maior obra do autor e sua ida às telonas gerou grande furor nos amantes do estilo. Porém, apesar da história fantasiosa e grandes atores, acabamos por receber uma produção pra lá de decepcionante.
A trama do filme não é exatamente de acordo com o que foi mostrado nos livros, já que foi considerada muito “confusa” para a sétima arte. Aqui nos é apresentado o garoto Jake (Tom Taylor), que descobre a existência de um mundo paralelo. Lá existe a torre negra, que serve como proteção para que as trevas não tomem conta de tudo. Cabe ao Pistoleiro (Idris Alba) a proteção do local e para isso precisa enfrentar o maléfico Homem de Preto (Matthew McConaughey).
Se a sinopse pareceu um pouco confusa, se preocupe mais ainda ao saber que ela incrivelmente consegue apresentar toda a trama. O filme não vai a lugar algum durante a curta duração de 90 minutos. O que temos em cena é exatamente aquilo que todos já imaginam, desde ao desenrolar até o desfecho. A direção é do dinamarquês Nikolaj Arcel, que ajudou a montar o roteiro juntos de outros três roteiristas. Entretanto, não dá pra entender o que é que conseguiram fazer com a história existente em A Torre Negra.
É um longa totalmente dramatizado e arrastado, que não nos apresenta nenhuma base e apenas conta com a boa vontade do espectador. Existem dois personagens excelentes e toda a questão intrigante da torre, e só. Acharam melhor ter um garoto de protagonista e torcer para que o resto rendesse sozinho, infelizmente, não é bem assim.
O Pistoleiro aparenta ser um grande “herói” e tem postura para tal. Assim como o Homem de Preto aparenta ser um icônico e temido vilão. Do mesmo jeito que a torre aparenta ser muito poderosa e protegendo a terra de monstros. Tudo em A Torre Negra apenas aparenta e em nem um momento é posto em prática. Os atores fazem o possível para colocar emoção em cena, mas com um roteiro destes é bem difícil de se inspirar.
A Torre Negra contém bons efeitos, poucos momentos de ação, tem um plano fantasioso bem legal e ótimos personagens. Tudo isso faz do filme uma obra aceitável, mas que poderia ser grandiosa se soubessem explorar o que tinham em mãos. É uma grande mescla de resoluções pífias com encaminhamentos duvidosos. Ter medo de arriscar e ficar na zona de conforto leva qualquer filme à ruína, é aqui não é diferente; uma pena.
Nota: 3,5
Data de Lançamento: 30 de junho de 2022
Data de Lançamento: 30 de junho de 2022
Minions 2: A Origem de Gru é a continuação das aventuras dos Minions, e desta vez, eles ajudam um Gru ainda criança, descobrindo como ser vilão. Na década de 1970, Gru está crescendo no subúrbio. Fã de um grupo de supervilões conhecido como Vicious 6, Gru traça um plano para se tornar malvado o suficiente para se juntar a eles.
Data de Lançamento: 1 de julho de 2022
Data de Lançamento: 1 de julho de 2022
Data de Lançamento: 3 de julho de 2022
Nesta série original da HBO Latin America que se passa em um Brasil que aprovou a descriminalização da maconha, o jovem traficante Biriba enfrenta um dilema: permanecer no mundo do crime ou tentar a sorte na legalidade. Mas fugir da sua antiga vida não será tão fácil quanto parece.
Data de Lançamento: 29 de junho