O polêmico musical sobre o ex-vocalista da banda Charlie Brown Jr. fez sua estreia nacional na noite da última quarta-feira (01), no Festival de Curitiba. Dirigido por Bruno e Luiz Sorrentino, o espetáculo, assim como muitos outros do gênero nos últimos anos, foge da raia quando o assunto é fazer um retrato fiel de seu principal personagem. Mas o que salta aos olhos é o despreparo. “Dias de Luta, Dias de Glória” parece um grande ensaio aberto.
Dá pra enumerar diversas falhas: as coreografias sem sincronia, a péssima e atrasada iluminação, os microfones que falhavam conforme o movimento dos atores e, ainda mais grave, a lamentável cantoria das atrizes, muito pouco talentosas.
Dz6, que vive Chorão, foi uma boa escolha. Leva o musical, que possui mais de duas horas, nas costas, fazendo covers impressionantes. Além de ter a voz muito semelhante à do cantor, incorpora bem seus trejeitos. Mas seu personagem é romantizado, deixando-o até meio bobo vez ou outra.
Pouco ou muito superficialmente se fala sobre drogas e o comportamento explosivo de Chorão. O argumento da equipe criativa é que se trata de um tributo. Justo, não fosse pela choradeira armada em cima do palco. Numa das cenas finais, os atores que interpretam seu filho, sua mulher e sua mãe fazem monólogos, em meio a falsas lágrimas, sobre os últimos momentos que passaram com o falecido cantor. Um apelo deveras piegas.
Pra arrematar, o elenco parece todo adolescente – e também era essa a faixa etária do público que mais vibrava.
O musical tem uma nova sessão na noite desta quinta-feira (02), às 21h, no Teatro Positivo. Os ingressos custam R$ 35 (meia) e R$ 70 (inteira). Saiba onde comprar clicando aqui.
Primeiro ato
Overture
Mixelania
Zóio de lula
Tudo o que ela gosta de escutar
I wanna be sedated
Uma criança com o seu olhar/Aquela paz
Vícios e virtudes
Lutar pelo que é meu
Eka vai voltar
O coro vai comer
Me encontra
Segundo ato
No passo a passo
Céu azul
Proibida pra mim
Só por uma noite
Te levar
Só os loucos sabem
Champagne e água benta
O lixo ao luxo
Do jeito que eu gosto, do jeito que eu quero
Dias de luta, dias de glória
Como tudo deve ser
Contrastes da vida
Hoje sou eu que não mais te quero
Lugar ao sol
Meu novo mundo
Data de Lançamento: 21 de novembro
Retrato de um Certo Oriente, dirigido por Marcelo Gomes e inspirado no romance de Milton Hatoum, vencedor do Prêmio Jabuti, explora a saga de imigrantes libaneses no Brasil e os desafios enfrentados na floresta amazônica. A história começa no Líbano de 1949, onde os irmãos católicos Emilie (Wafa’a Celine Halawi) e Emir (Zakaria Kaakour) decidem deixar sua terra natal, ameaçada pela guerra, em busca de uma vida melhor. Durante a travessia, Emilie conhece e se apaixona por Omar (Charbel Kamel), um comerciante muçulmano. Contudo, Emir, tomado por ciúmes e influenciado pelas diferenças religiosas, tenta separá-los, o que culmina em uma briga com Omar. Emir é gravemente ferido durante o conflito, e Emilie é forçada a interromper a jornada, buscando ajuda em uma aldeia indígena para salvar seu irmão. Após a recuperação de Emir, eles continuam rumo a Manaus, onde Emilie toma uma decisão que traz consequências trágicas e duradouras. O filme aborda temas como memória, paixão e preconceito, revelando as complexas relações familiares e culturais dos imigrantes libaneses em um Brasil desconhecido e repleto de desafios.
Data de Lançamento: 21 de novembro
A Favorita do Rei é um drama histórico inspirado na vida de Jeanne Bécu, filha ilegítima de uma costureira humilde, que alcança o auge da corte francesa como amante oficial do rei Luís XV. Jeanne Vaubernier (interpretada por Maïwenn) é uma jovem ambiciosa que, determinada a ascender socialmente, utiliza seu charme para escapar da pobreza. Seu amante, o conde Du Barry (Melvil Poupaud), enriquece ao lado dela e, ambicionando colocá-la em um lugar de destaque, decide apresentá-la ao rei. Com a ajuda do poderoso duque de Richelieu (Pierre Richard), o encontro é orquestrado, e uma conexão intensa surge entre Jeanne e Luís XV (Johnny Depp). Fascinado por sua presença, o rei redescobre o prazer da vida e não consegue mais se imaginar sem ela, promovendo-a a sua favorita oficial na corte de Versailles. No entanto, esse relacionamento escandaloso atrai a atenção e o desagrado dos nobres, provocando intrigas e desafios que Jeanne terá de enfrentar para manter sua posição privilegiada ao lado do monarca.
Data de Lançamento: 21 de novembro
Em A Linha da Extinção, do diretor Jorge Nolfi, nas desoladas Montanhas Rochosas pós-apocalípticas, um pai solteiro e duas mulheres corajosas se veem forçados a deixar a segurança de seus lares. Unidos por um objetivo comum, eles embarcam em uma jornada repleta de perigos, enfrentando criaturas monstruosas que habitam esse novo mundo hostil. Com o destino de um menino em suas mãos, eles lutam não apenas pela sobrevivência, mas também por redenção, descobrindo a força da amizade e o poder da esperança em meio ao caos. Essa aventura épica revela o que significa ser família em tempos de desespero.
Data de Lançamento: 21 de novembro
Baseado no musical homônimo da Broadway, Wicked é o prelúdio da famosa história de Dorothy e do Mágico de Oz, onde conhecemos a história não contada da Bruxa Boa e da Bruxa Má do Oeste. Na trama, Elphaba (Cynthia Erivo) é uma jovem do Reino de Oz, mas incompreendida por causa de sua pele verde incomum e por ainda não ter descoberto seu verdadeiro poder. Sua rotina é tranquila e pouco interessante, mas ao iniciar seus estudos na Universidade de Shiz, seu destino encontra Glinda (Ariana Grande), uma jovem popular e ambiciosa, nascida em berço de ouro, que só quer garantir seus privilégios e ainda não conhece sua verdadeira alma. As duas iniciam uma inesperada amizade; no entanto, suas diferenças, como o desejo de Glinda pela popularidade e poder, e a determinação de Elphaba em permanecer fiel a si mesma, entram no caminho, o que pode perpetuar no futuro de cada uma e em como as pessoas de Oz as enxergam.
Data de Lançamento: 20 de novembro
No suspense Herege, Paxton (Chloe East) e Barnes (Sophie Thatcher) são duas jovens missionárias que dedicam seus dias a tentar atrair novos fiéis. No entanto, a tarefa se mostra difícil, pois o desinteresse da comunidade é evidente. Em uma de suas visitas, elas encontram o Sr. Reed (Hugh Grant), um homem aparentemente receptivo e até mesmo inclinado a converter-se. Contudo, a acolhida amistosa logo se revela um engano, transformando a missão das jovens em uma perigosa armadilha. Presas em uma casa isolada, Paxton e Barnes veem-se forçadas a recorrer à fé e à coragem para escapar de um intenso jogo de gato e rato. Em meio a essa luta desesperada, percebem que sua missão vai muito além de recrutar novos seguidores; agora, trata-se de uma batalha pela própria sobrevivência, na qual cada escolha e cada ato de coragem serão cruciais para escapar do perigo que as cerca.