Espetáculo promove encontro entre Beatles e Shakespeare

Foto: Divulgação/Alice Rodrigues

Já imaginou o quarteto de Liverpool declamando textos de Shakespeare e madrigais ingleses dos séculos XVI, XVII e XVIII? Em Let it be or not to be, o público terá a oportunidade de ver este encontro acontecendo ao vivo. O espetáculo acontecerá entre está sexta-feira (10) e domingo (12), na Capela Santa Maria.

Reunindo a música e o teatro, a atração trará ao palco os maiores hits dos Beatles executados pela Camerata Antiqua de Curitiba, com direção musical e regência de Mara Campos. Entre os maiores sucessos estarão Yellow Submarine, She’s Leaving Home, Eleanor Rigby e Across the Universe, entre outras composições do quarteto que influenciou questões sociais e culturais.

Além da ótima trilha sonora, no palco, quatro atores interpretarão Paul McCartney, Ringo Starr, George Harrison e John Lennon, nos quais também irão declamar trechos de textos e poemas do grande dramaturgo inglês William Shakespeare.

“Amor, ligações afetivas, sentimentos, questões sociais, temas políticos são constantes nas obras inglesas, iniciando no século 16 até os dias de hoje, a partir do florescimento do madrigal da era Elisabetana até o fenômeno britânico conhecido como Os Beatles”, explica Janete Andrade, coordenadora musical.

A entrada custa R$ 35 e o ingresso pode ser adquirido pela plataforma Minha Entrada. O concerto também poderá ser assistido ao vivo na apresentação de sábado, pelo YouTube do Instituto Curitiba de Arte e Cultura. Toda a atração faz parte da Semana Cultural Britânica, que acontece até o dia 21 de junho, em homenagem ao jubileu de platina da rainha Elizabeth II.

SERVIÇO – LET IT BE OR NOT TO BE

Quando: 10, 11 e 12 de junho de 2022 (quarta)

Onde: Capela Santa Maria (Rua Conselheiro Laurindo, 273)

Horário: 20h (dia 10) e 18h30 (dias 11 e 12)

Quanto: os ingressos estão à venda a partir de R$ 17,50

Por Carol Maltaca
08/06/2022 19h39

Artigos Relacionados

Com apresentações gratuitas, espetáculo ‘VIK’ chega a Curitiba

Musical do Smilingüido já têm datas marcadas em Curitiba