A fim de reforçar as ações do Mês de Conscientização do Autismo, o ParkShopping Barigui recebe em abril a Casa dos Sentidos. A mostra criada com o intuito de traduzir em forma de expressões artísticas os sentimentos e vivências das crianças e adolescentes portadores de Transtorno do Espectro Autista, fica em exposição entre os dias 1º a 24 de abril. A Casa dos Sentidos tem entrada gratuita e horários específicos de visitas agendadas guiadas por especialistas em terapias cognitivas.
A experiência, assinada por artistas, designers e arquitetos renomados, é distribuída em ambientes sensoriais criados com ferramentas que estimulam os cinco sentidos do visitante. Com 300 metros quadrados de área expositiva, o projeto prevê a construção cenográfica de uma casa, estruturada como instalação de arte, com espaços internos projetados a partir das impressões de crianças autistas em releituras artísticas.
Em paralelo à mostra, serão realizadas também ações sociais externas, como encontros entre artistas e professores da rede pública de ensino para tratar da importância do desenvolvimento artístico sensorial; oficinas com artistas que utilizam elementos da natureza como matéria-prima; e 15 visitas guiadas por profissionais da Terapia Cognitiva A_MI para grupos de crianças autistas e idosos, beneficiados pelo Cedivida – Programa de Atenção à Pessoa Idosa, do Hospital de Clínicas de Curitiba.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.