Restaurante de Curitiba traz drinks especiais com Campari

Foto: Reprodução/Grés Gastronomia.

Nada como uma experiência regional, artesanal e cheia de afeto. O Grés Gastronomia, do ladinho da Praça da Espanha, é o ambiente perfeito para criar boas memórias tanto com as pessoas que amamos quanto com a comida. E, para acompanhar, um drink geladinho!

De terça a sexta, a partir das 18h, ao pedir dois coquetéis elaborados pelo Grés com Campari, você ganha um saboroso acompanhamento: steak tartar de carne servido sobre a focaccia artesanal da casa. Na carta, o clássico Negroni (Campari, gin e vermute rosso); o brasileiro, inédito e docinho Campira (caipirinha de limão preparada com Campari); o inusitado Pink Margarita (Campari, limão, Cointreau e tequila); e o refrescante Campari & Tônica.

Além da campanha, você ainda pode provar diversos drinks — elaborados até com café! —, além de pedidas desde o café da manhã até o jantar. O conceito de ponta a ponta vai além do horário, e surge já na preocupação com os ingredientes, desde o encontro com os fornecedores até o seu descarte, e até mesmo no atendimento, onde o mesmo garçom que te recebe te acompanha até o momento de ir embora.

Todo esse cuidado cria um envolvimento emocional com a comida. A tríade de queijos, uma das pedidas do Curitiba Cult, é acompanhada do mel de abelhinhas Jataí, que vivem na horta do restaurante. Já os queijos  Reverendo, Mandala e Lua Cheia — são todos especiais brasileiros. O azeite do local também é preparado com flores e brotos presentes na horta.

O espaço aconchegante e intimista é todo decorado com panelinhas — Grés, inclusive, é um material utilizado para criar peças de cerâmica! — da fábrica dos proprietários, e o cuidado presente em todo o restaurante é um reflexo da produção artesanal das peças.

Os fãs de um bom vinho ainda podem aproveitar para dar uma olhadinha no Empório antes de partir: a taxa de rolha (R$ 50) se converte em desconto nos produtos disponíveis para levar para casa!

Serviço – Grés Gastronomia

Onde: Rua Saldanha Marinho, 1582 – Centro

Horário: terça a sábado das 9h30 às 23h e domingo das 9h30 às 16h

Por Julia Schneider
07/02/2022 14h27

Artigos Relacionados

4 restaurantes e cafés escondidos em Curitiba

5 lugares para comer doces incríveis em Curitiba