De Natal na XV a carrossel no Tanguá, as estreias da semana no Natal de Curitiba

Foto: Daniel Castellano / SMCS

It’s the most wonderful time of the year 🎶! Nesta semana a cidade recebe mais estreias do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021.  A programação da semana conta com as aberturas da decoração na Rua XV de Novembro, dos circuitos natalinos de carro (drive-thru) no Parque Barigui e Passeio Público, das bicicletas que geram energia para a decoração da Praça Santos Andrade, do carrossel no Parque Tanguá e do auto de Natal no Passeio Público.

Nesta segunda-feira (22), a partir das 19h, será inaugurada a decoração do primeiro calçadão de pedestres do Brasil. O Natal O Boticário na Rua XV de Novembro ocorre pela primeira vez na programação. A atração não precisa de agendamento e poderá ser apreciada até 9 de janeiro.

Ainda na segunda-feira (22), às 19h30, a estreia da programação “Música no Memorial de Curitiba”, com a apresentação do grupo Big Belas Band no palco em frente à árvore de 10 metros do espaço cultural no Largo da Ordem. A atração não precisa de agendamento e irá ocorrer sábados, às 11h, e segundas, às 19h30, com diferentes grupos musicais até 20 de dezembro.

O Circuito Natalino de Carro (drive-thru) no Parque Barigui, estreia, na terça-feira (23), às 19h. O Caminho de Luz  vai começar no portal de acesso (com entrada pela BR-277) e seguirá por um circuito de 1,5 km, até a Rua Cândido Hartmann.  Para fazer o circuito de carro, é preciso agendamento on-line. São três sessões diárias (19h, 20h e 21h), de terça a domingo, com capacidade para 330 carros por hora. A atração vai até 30 de dezembro.

No dia 24 de novembro, quarta-feira, às 18h30, começa outra atração inédita deste ano. Além da feira especial de Natal, a Praça Santos Andrade, no Centro, ganhará no dia o Natal Fonte de Energia. Com decoração natalina inteligente, interativa e sustentável, a atração tem como destaques as luzes de LED das árvores de Natal e as projeções cenográficas do prédio histórico da Universidade Federal do Paraná (UFPR), que serão acesas com a energia gerada pelas pedaladas de bicicletas. Serão seis sessões por dia de 30 minutos, de quarta a sábado, das 18h30 às 21h30, todas com agendamento. O Natal Fonte de Energia na Praça Santos Andrade vai até 23 de dezembro.

Foto: Divulgação

A estreia do Voo de Balão no Jardim Botânico acontece também nesta quarta-feira (24), a partir das 17h. Todos são com agendamento e, neste dia, serão 20 voos cativos (preso ao solo) com  duração de cinco minutos. Até quatro pessoas poderão subir no cesto juntas (com limite de peso de 360 quilos) e serão 20 voos cativos diários, às quartas e sextas-feiras, das 17h às 19h, e 30 voos diários, sábados e domingos, das 16h às 19h.  A atração vai até 9 de janeiro.

O circuito natalino de carro do primeiro parque de Curitiba começa na quinta-feira (25), a partir das 20h. O Caminho de Luz integra o Natal Condor no Passeio Público e dará vida a passagens do nascimento de Jesus e a personagens amados do Natal. . O circuito drive-thru no Passeio precisa de agendamento, irá ocorrer de terça a sexta-feira, com duas sessões (20h e 21h) com 225 carros por hora, e vai até 30 de dezembro.

Na sexta-feira (26), a partir das 14h, os tradicionais cavalinhos e as “xícaras malucas” do carrossel veneziano voltam a ser atrações do Natal de Curitiba, desta vez no Parque Tanguá. Não é preciso agendamento para a atração e o carrossel veneziano terá acessibilidade para crianças e adultos com dificuldade de locomoção. O carrossel estará aberto, de segunda a sexta-feira, das 14h às 20h, e, aos sábados e domingos, das 14h às 21h, até 9 de janeiro.

Já no sábado (27), às 19h30, terão início as sessões de outra atração do Natal no Passeio Público, que também não precisam de agendamento. O auto “Natal na Ilha das Ilusões” vai narrar, sempre sábados e domingos, o nascimento de Jesus tendo como palco uma das ilhotas existentes no local, a Ilha dos Poetas. Vinte e três atores vão dar vida a personagens bíblicos, como Nossa Senhora, São José, o Anjo Gabriel e os Três Reis Magos, e encantar crianças e adultos.

O público vai acompanhar as apresentações do outro lado do pequeno canal, no deck em frente à ilhota e à árvore de Natal de 15 metros repleta de pontos de luz. Serão duas sessões a cada dia (sábados e domingos), às 19h30 e 20h30, até 30 de dezembro.

Por Deyse Carvalho
22/11/2021 16h13

Artigos Relacionados

Natal do Shopping Palladium conta com mais de 250 mil lâmpadas de LED

Natal do Palácio Iguaçu estreia nesta sexta-feira para encantar o público