Como foi dito, a noite da cerimônia do Emmy Awards é o Natal da TV! Com grandes produções indicadas, a edição deste ano da premiação traz de volta o formato presencial tendo como anfitrião Cedric The Entertainer, que interpreta um dos protagonistas da série “A Boa Vizinhança”.
As produções dos streamings foram as protagonistas da noite como Mare of Easttown levando para casa 4 Emmys, Ted Lasso com 7, The Crown com 20, incluindo as categorias técnicas. Na noite da cerimônia os atores Josh Connor, Gillian Anderson, Olivia Colman e Tobias Menzies foram premiados como os Melhores Atores Principais e Coadjuvantes em Séries de Drama por suas participações em The Crown.
Ainda, a grande homenageada da noite a receber o Governors Award, prêmio de maior reconhecimento da academia, foi a atriz e ativista indicada 20 vezes ao Emmy Debbie Allen, que também nesta edição da premiação levou para casa dois prêmios em sua participação em “Dolly Parton’s Christmas on the Square”: Melhor Coreografia e Melhor Roteiro de Série Limitada ou Filme Para TV. “Que esse momento ressoe em todas as mulheres ao redor do mundo, do Texas ao Afeganistão” falou a atriz durante seu discurso de agradecimento.
Rupaul Charles, após vencer o prêmio de Melhor Reality de Competição, acumula 11 Emmys e se torna a pessoa negra com mais vitórias da academia.
Confira a lista dos vencedores das principais categorias:
Melhor série de drama
Bridgerton
The Crown
The Handmaid’s Tale
Lovecraft Country
The Mandalorian
Pose
This Is Us
The Boys
Melhor série de comédia
Black-ish
Cobra Kai
Emily in Paris
The Flight Attendant
Hacks
O Método Kominsky
Pen15
Ted Lasso
Melhor minissérie
I May Destroy You
Mare of Easttown
O Gambito da Rainha
The Underground Railroad
WandaVision
Melhor ator em série de drama
Sterling K. Brown – This Is Us
Josh O’Connor – The Crown
Regé-Jean Page – Bridgerton
Billy Porter – Pose
Matthew Rhys – Perry Mason
Jonathan Majors – Lovecraft Country
Melhor atriz em série de drama
Uzo Aduba – In Treatment
Olivia Colman – The Crown
Emma Corrin – The Crown
Elisabeth Moss – The Handmaid’s Tale
Mj Rodriguez – Pose
Jurnee Smollett – Lovecraft Country
Melhor ator coadjuvante em série de drama
Giancarlo Esposito – The Mandalorian
John Lithgow – Perry Mason
Tobias Menzies – The Crown
Bradley Whitford – The Handmaid’s Tale
Michael K. Williams – Lovecraft Country
O-T Fagbenle – The Handmaid’s Tale
Max Minghella – The Handmaid’s Tale
Chris Sullivan – This Is Us
Melhor atriz coadjuvante em série de drama
Gillian Anderson – The Crown
Madeline Brewer – The Handmaid’s Tale
Helena Bonham Carter – The Crown
Ann Dowd – The Handmaid’s Tale
Yvonne Strahovski – The Handmaid’s Tale
Samira Wiley – The Handmaid’s Tale
Aunjanue Ellis – Lovecraft Country
Emerald Fennell – The Crown
Melhor ator em série de comédia
Anthony Anderson – Black-ish
Michael Douglas – O Método Kominsky
William H. Macy – Shameless
Jason Sudeikis – Ted Lasso
Kenan Thompson – Kenan
Melhor atriz em série de comédia
Kaley Cuoco – The Flight Attendant
Allison Janney – Mom
Tracee Ellis Ross – Black-ish
Jean Smart – Hacks
Aidy Bryant – Shrill
Melhor ator coadjuvante em série de comédia
Carl Clemons-Hopkins – Hacks
Brett Goldstein – Ted Lasso
Brendan Hunt – Ted Lasso
Nick Mohammed – Ted Lasso
Kenan Thompson – Saturday Night Live
Bowen Yang – Saturday Night Live
Jeremy Swift – Ted Lasso
Paul Reiser – O Método Kominsky
Melhor atriz coadjuvante em série de comédia
Hannah Einbinder – Hacks
Kate McKinnon – Saturday Night Live
Rosie Perez – The Flight Attendan
Cecily Strong – Saturday Night Live
Hannah Waddingham – Ted Lasso
Juno Temple – Ted Lasso
Aidy Bryant – Saturday Night Live
Melhor ator em minissérie ou filme para TV
Paul Bettany – WandaVision
Hugh Grant – The Undoing
Ewan McGregor – Halston
Lin-Manuel Miranda – Hamilton
Leslie Odom Jr. – Hamilton
Melhor atriz em minissérie ou filme para TV
Elizabeth Olsen – WandaVision
Anya Taylor-Joy – O Gambito da Rainha
Kate Winslet – Mare of Easttown
Michaela Coel – I May Destroy You
Cynthia Erivo – Genius: Aretha
Melhor ator coadjuvante em minissérie ou filme para TV
Daveed Diggs – Hamilton
Evan Peters – Mare of Easttown
Jonathan Groff – Hamilton
Anthony Ramos – Hamilton
Paapa Essiedu – I May Destroy You
Thomas Brodie-Sangster – O Gambito da Rainha
Melhor atriz coadjuvante em minissérie ou filme para TV
Phillipa Soo – Hamilton
Renée Elise Goldsberry – Hamilton
Kathryn Hahn – WandaVision
Julianne Nicholson – Mare of Easttown
Jean Smart – Mare of Easttown
Moses Ingram – O Gambito da Rainha
Filmes para TV
Natal com Dolly Parton
Oslo
Mahalia
O Amor de Sylvie
Uncle Frank
Especiais de variedades (pré-gravados)
Friends: The Reunion
Hamilton
8:46 – Dave Chappelle
A West Wing Special to Benefit When We All Vote
Bo Burnham: Inside
American Utopia
Data de Lançamento: 28 de novembro
Jardim dos Girassóis acompanha o casal Roberto (Rodrigo Lombardi) e Carol (Fernanda Vasconcellos), que vivem uma vida regada a muito amor junto dos filhos. Um acontecimento trágico, porém, abala as estruturas da família. Lamentando a perda de um dos membros, todos tentam seguir em frente, apesar da dor. O filho mais novo do casal Lucas, entretanto, vira peça-chave para o desenrolar dessa fatalidade, uma vez que passa a conviver e ser perseguido pelo espírito inconformado com a própria morte. A partir daí, a família deve buscar ajuda espiritual para acabar com os momentos perturbadores e perigosos que colocam Lucas em risco e começam a acontecer cotidianamente. Baseado no romance espírita de mesmo nome da autora Lygia Barbiere do Amaral, Jardim dos Girassóis mostra, através das premissas religiosas do espiritismo, esse entrelaçamento entre vidas passadas e vidas atuais.
Data de Lançamento: 28 de novembro
Em Tesouro, uma filha curiosa viaja para a terra natal de seu pai para reconstruir as raízes de sua família. Tesouro narra a história da jornalista Ruth (Lena Dunham) em uma viagem para a Polônia acompanhada de seu pai Edek (Stephen Fry). Sobrevivente do Holocasuto, Edek tomou uma decisão muitos anos atrás de deixar seu país de origem, esquecer seu passado e seguir em frente, não desejando confrontar o que passou. Bem-humorado, charmoso e extrovertido, ele aceita acompanhar Ruth nessa jornada inicialmente apenas para vigiá-la, fazendo então seu próprio roteiro divertido. Quando, entretanto, os dois vão visitar o antigo lar da família, o clima pesa e Edek passa a sabotar os planos da filha, que deseja conhecer os lugares onde ele viveu e cresceu antes do Holocausto. Entre conflitos geracionais e situações cômicas, pai e filha se conectam pela primeira vez, descobrindo histórias emocionantes e enfrentando um trauma familiar através do humor e da sensibilidade.
Data de Lançamento: 28 de novembro
Em A Redenção: A História Real de Bonhoeffer, enquanto o mundo oscila à beira da aniquilação durante a Segunda Guerra Mundial, Dietrich Bonhoeffer (Jonas Dassler), um pregador do amor envolvido em um assassinato contra um tirano maligno, é levado ao epicentro de uma conspiração mortal para assassinar Hitler (Marc Bessant). Com sua fé e destino em jogo, Bonhoeffer deve escolher entre defender suas convicções morais ou arriscar tudo para salvar milhões de judeus do genocídio. Sua mudança de pregar a paz para tramar assassinatos alterará o curso da história ou lhe custará tudo? Até onde alguém irá para defender o que é certo?
Data de Lançamento: 28 de novembro
O Clube das Mulheres de Negócios é ambientado em um mundo onde os estereótipos de gêneros são invertidos, portanto, mulheres ocupam posições de poder que normalmente são ocupados por homens, e homens cumprem os papeis de serem socialmente submissos. A narrativa irá acompanhar Jongo (Luís Miranda), um fotógrafo renomado com o seu amigo jornalista, Candinho (Rafa Vitti), que chegam de manhã em um clube de campo em São Paulo. Esse clube, comandado por Cesárea (Cristina Pereira) e sua melhor amiga, Brasília (Louise Cardoso). Jongo já está preparado para o que os aguarda naquele ambiente onde metade das mulheres estão envolvidas com a justiça, já Candinho, terá um dia cheio de revelações escandalosas que o farão refletir sobre suas amizades e sua identidade. O Clube das Mulheres de Negócios aborda questões emergentes não apenas do machismo, mas também do racismo, do classicismo e da corrupção, enraizados na cultura patriarcal do Brasil e do mundo.
Data de Lançamento: 28 de novembro
Sequência da já clássica animação musical da Disney, Moana 2 acompanha o reencontro de Moana e Maui para uma nova aventura pelos mares. Passados três anos desde a última jornada marítima, um chamado de seus ancestrais leva a jovem polinésia Moana de volta para águas perigosas e distantes da Oceania com um grupo improvável de marinheiros. Com a ajuda também do semideus Maui, ela deve quebrar uma maldição terrível que um deus cruel e com sede de poder colocou sobre uma das ilhas de seu povo. Nessa grandiosa missão, Moana e sua equipe vão desbravar novos territórios e enfrentar velhos e novos inimigos, como monstros marítimos, feitiços e deuses do mal. Tudo isso em busca de reconectar sua nação e assegurar a paz dos oceanos.