Curitiba ganhará restaurante delicado e aconchegante em casa do século passado

Na segunda quinzena de novembro, Curitiba ganhará um novo empreendimento gastronômico entre os bairros Centro e Batel. Em uma casa do século passado, o chef paranaense Lênin Palhano dará vida ao Ninna Cozinha, onde criativos pratos à la carte se unem à hospitalidade, tradição e tecnologia.

O horário de funcionamento será extenso — das 8h à 0h — e o menu transitará entre todas as refeições: café da manhã, almoço executivo, meio da tarde e jantar, sob cuidados do chef Willian Peters. Finalista da edição MasterChef Profissionais de 2018, Willian já passou pelas cozinhas de restaurantes como o Diverxo, do chef Dabiz Muñoz; o Manioca, da chef Helena Rizzo; e o Président, do francês Erick Jacquin. Há cinco meses faz parte da equipe do Obst, primeiro restaurante dos sócios fundadores do Ninna Cozinha.

Gastronomia e ambiente

Na cozinha projetada do novo restaurante, produtos de altíssima qualidade estão alinhados com muita técnica, com liberdade de criação e também sabores clássicos. Além disso, o Ninna Cozinha terá um bar de coquetéis, que servirá receitas leves que combinam com o conceito do restaurante. A carta está em fase de elaboração pelo mixologista do Grupo Obst., Zé Augusto Swaiger. Será possível encontrar receitas com óleos essenciais, soft drinks e mocktails para todos os momentos, além de cafés e vinhos.

O projeto arquitetônico é de Jayme Bernardo. A casa centenária de dois andares e varanda coberta contará com ambientes delicados e aconchegantes, com muito branco, verde e madeira.

Grupo Obst.

O Grupo Obst. tem suas ativadades oficializadas com o anúncio da inauguração do Ninna Cozinha. A empresa é voltada para projetos de alimentação e entretenimento, e foi idealizada pelos sócios Lênin Palhano e Marcelo Vaz. Até então, o grupo reúne o restaurante Obst., inaugurado em janeiro deste ano, e a Lênin Palhano Cozinha de Eventos, serviço personalizado de comidas e bebidas para eventos, em operação desde o início no mês de junho.

Além do Ninna Cozinha, o Grupo Obst. também contará com uma cozinha de produção própria, que se encontra em fase de construção. Ela funcionará como forma de padronizar eventos e restaurantes do grupo, com estrutura de confeitaria, panificação, desenvolvimento de processos, centro de criatividade e tecnologia. “Diferente de grupos que apenas replicam operações, o Grupo Obst. chega para trazer opções diferentes para o mercado, formas diferentes de se alimentar e de se divertir, mas com o mesmo padrão de qualidade, criatividade e hospitalidade“, explica o chef.

Acreditamos muito na criatividade coletiva, em várias mentes pensando sobre alimentação e hospitalidade na mesma sintonia. Queremos capacitar pessoas e desenvolver líderes que saibam conduzir situações e tomar decisões com segurança. Somos um segmento de pessoas e nosso grande objetivo é humanizar“, conclui Palhano.

Por Julia Schneider
21/09/2021 00h01