Ela me ligou chorando. Fiquei sem saber o que dizer. Nunca tinha visto ela assim. Nem imaginei que aquela mulher forte, que passa como um trator por cima de qualquer perrengue, pudesse ficar daquele jeito. Mas estava.
Minha amiga mais progressista e irreverente estava destruída por causa de um conservador e antiquado pé na bunda.
Cansaço foi a causa mortis. Os dois estavam exaustos de se amar sem ser amados. Até que aconteceu o último suspiro. Salgado.
Foram anos de esperança. Ela esperava. Ele esperava. E como diz Daniel Craque: A esperança é o sentimento mais nocivo que existe, porque te mantém sofrendo por algo que você nunca vai conseguir.
Combinamos de nos encontrar. Quando olhei pra ela daquele jeito, continuei sem saber oque dizer. Os papeis estavam invertidos. Ela era a minha conselheira. Ela era a que sempre tinha uma resposta na ponta de língua. Pensei: o que será que ela falaria pra mim se eu tivesse me sentindo um lixo?
Com os olhos esbugalhados e a cara toda ranhenta de tanto chorar, ela enxugava o rosto com os punhos da blusa (pqp, limpar o nariz nas mangas é muito foda. a vaca tinha ido pro brejo mesmo.)
Ficamos abraçadas até que ela conseguisse se recompor e me contar o que havia acontecido.
Não pude acreditar naquela história. Ninguém acreditaria. Por isso, não vou nem gastar caracter contando. Mas o fato é que eu estava diante de uma pessoa na fossa. E esse lugar é muito nada a ver pra alguém tão cheirosa.
Tentei agir como ela agiria comigo:
Ela me cortou:
Corrigi:
Respondeu rindo, sem passar qualquer credibilidade. Ela tem esse jeito de rir quando está fodida. Mais uma tentativa minha:
Outra ideia:
Fui tentando várias outras ideias: personal, dança de salão, viagem, voltar a estudar, sair pegando todo mundo. E nenhum conselho parecia preencher aquela mulher. Comecei a achar que, pra quem tinha levado um fora, ela bem que podia estar mais facinha.
Achei e falei. A gente tinha liberdade para isso. E ela respondeu:
Tudo passa.
Data de Lançamento: 02 de janeiro
O ano é 1978 e o Camboja, que foi renomeado como Kampuchea Democrático, está sob o domínio de Pol Pot e do seu Khmer Rouge há três anos. O país está economicamente devastado e quase 2 milhões de cambojanos morreram durante um genocídio ainda não declarado. Três franceses aceitaram o convite do regime na esperança de conseguir uma entrevista exclusiva com Pol Pot – um repórter que conhece o país, um fotojornalista e um intelectual que se sente próximo da ideologia revolucionária. Mas à medida que descobrem uma realidade diferente por trás da propaganda e recebem tratamento especial por parte do regime, todas as suas convicções são gradualmente viradas de cabeça para baixo.
Data de Lançamento: 02 de janeiro
Uma nova adaptação do clássico do terror, Nosferatu é um conto gótico sobre a obsessão de um terrível vampiro por uma mulher assombrada. A história se passa nos anos de 1800 na Alemanha e acompanha o rico e misterioso Conde Orlok (Bill Skarsgård) na busca por um novo lar. O vendedor de imóveis Thomas Hutter (Nicholas Hoult) fica responsável por conduzir os negócios de Orlok e, então, viaja para as montanhas da Transilvânia para prosseguir com as burocracias da nova propriedade do nobre. O que Thomas não esperava era encontrar o mal encarnado. Todos ao seu redor lhe indicam abandonar suas viagens, enquanto, longe dali, Ellen (Lily-Rose Depp) é continuamente perturbada por sonhos assustadores que se conectam com o suposto homem que Thomas encontrará e que vive sozinho num castelo em ruínas nos Cárpatos. A estranha relação entre Ellen e a criatura a fará sucumbir a algo sombrio e tenebroso?