Receita de Tortilha de Alho Poró

Encerrando as comemorações do aniversário do Super Festval, nesta semana, temos a última caixa misteriosa! Desta vez, diretamente do mundo do Twitter, meu xará Lucas Paiva, o famoso menino do muro escolheu 10 ingredientes para eu cozinhar, com uma regra: usar todos!

Olha só o que tinha na caixa:

– Feijão
– Alho poró
– Ovos
– Tortilhas de milho
– Pimenta
– Avocado
– Brócolis
– Tomate
– Batatas
– Queijo

A variedade da caixa vegetariana e a necessidade de usar todos os ingrediente me remeteu a ideia de criar uma espécie de brunch com influências da Espanha, México e Chile. A estrela do prato é a tortilha espanhola, que nessa versão ganhou queijo e alho poró. O brócolis virou um “arroz” que complementa o prato junto com frijoles e o avocado (palta) que no Chile eu comia muito misturada apenas com tomates. A crocância do prato fica por conta das tortilhas de milho que acompanham. O resultado final serve tanto um brunch, quanto um aperitivo de fim de tarde.

Retira Fácil com Festval

O “Cozinhando com o CC” conta com um parceiro maravilhoso, o Super Festval. E claro que essa nova parceria chegaria até você, nosso leitor. Os ingredientes listados estão linkados com os produtos na loja on-line “Retira Fácil” do Festval, assim, você pode comprar tudo de forma digital e só ir na loja retirar os produtos, em segurança. Depois, é só se aventurar na cozinha.

Por Lucas Martins
06/08/2020 19h20