“The Batman”: tudo o que você precisa saber sobre o novo filme do herói

A Warner já está trabalhando em um novo filme do Homem-Morcego, previsto para ser lançado apenas em 2021, e, com o início das gravações se aproximando, inúmeros atores já foram escalados e, outros tantos, ainda estão em negociações com o estúdio.

Com essas informações, conseguimos ter mais noção de qual história dos quadrinhos o novo filme da DC vai usar como inspiração. Por isso, reunimos as principais notícias relacionadas ao “The Batman” em um só lugar. Vem com a gente!

Direção: Matt Reeves

Nada mais justo do que começar essa lista com a mente criativa por trás do projeto. Matt Reeves (“Cloverfield: Monstro” e “Deixe-me Entrar”) será o responsável não apenas pela direção, como também pelo roteiro do filme. Por enquanto, poucas informações sobre a trama foram reveladas, mas tudo indica que seja uma adaptação de “Batman: O Longo Dia das Bruxas”. Especula-se que “The Batman” vai explorar o lado detetive do super-herói, trazendo um ar noir para a produção. Devemos também lembrar que “Coringa” pode afetar diretamente o roteiro do longa, uma vez que o filme foi um sucesso de bilheteria mesmo fugindo da fórmula que estamos acostumados dentro do gênero.

Batman/Bruce Wayne – Robert Pattinson

Pattinson (“Crepúsculo” e “Água para Elefantes”) foi a primeira confirmação do elenco de “The Batman”. O ator britânico de 33 anos fechou acordo com a Warner Bros para viver o protagonista, se tornando um dos atores mais jovens a dar vida ao herói. Ao longo dos anos, o personagem já passou pela mão de muitos atores no cinema, como Ben Affleck. Ao que tudo indica, Robert Pattinson tem contrato para uma trilogia completa.

Mulher Gato/Selina Kyle – Zoë Kravitz

O principal par romântico de Batman também já tem sua presença confirmada no filme: Selina Kyle. A personagem, também conhecida como Mulher Gato, vai ser interpretada por Zoë Kravitz (“Mad Max: Estrada da Fúria” e “Big Little Lies”). Ela será a quarta atriz a viver a personagem no cinema, ao lado de Anne Hathaway, Michelle Pfeiffer e Halle Berry.

Comissário Gordon – Jeffrey Wright

Jeffrey Wright (“007 – Quantum of Solace” e “Westworld”) vai ser o responsável por dar vida a um dos principais aliados de Batman na luta contra o crime. Foi o próprio diretor do filme, por meio de sua conta no Twitter, que confirmou a informação. O Comissário Gordon não apenas é uma das poucas pessoas justas e sérias de Gotham, como também é o pai de Barbara Gordon, outra importante figura dessa história.

Charada/Edward Nygma – Paul Dano

E pelo jeito a Warner está disposta a investir em atores de peso. Paul Dano (“Sangue Negro” e “Pequena Miss Sunshine”) já está garantido como Charada, personagem que apareceu nos cinemas pela última vez em 1995 nas mãos de Jim Carrey. Em “Batman: O Longo Dia das Bruxas”, Charada é um dos vilões presentes na trama, reforçando que essa seja a história de detetive que será adaptada.

Alfred Pennyworth – Andy Serkis

Quem é Batman sem Alfred? O mordomo mais famoso da sétima arte estará presenta no filme e Andy Serkis (“Senhor dos Anéis: A Sociedae do Anel” e “Pantera Negra”) está em negociações para o papel. Considerando a pouca idade de Bruce Wayne, faz sentido que Alfred também não seja tão velho como estamos acostumados a ver em outros filmes.

Duas Caras/Harvey Dent – Matthew McConaughey

Agora, podemos começar a falar sobre os mais recentes boatos. De acordo com o Daily Mail, Matthew McConaughey (“Clube de Compras de Dallas” e “True Detective”) foi contratado para viver Harvey Dent – reforçando as teorias sobre “Batman: O Longo Dia das Bruxas”. O personagem apareceria inocentemente no primeiro filme para que futuramente seja mais explorado como o vilão Duas Caras. A Warner ainda não confirmou essa informação oficialmente.

Pinguim/Oswald Cobblepot – Colin Farrell

Já o Deadline afirmou que a Warner está com Colin Farrell (“O Lagosta” e “Animais Fantásticos e Onde Habitam”) em vista para outro grande vilão do Homem-Morcego. O portal afirma que Farrell está em negociações para interpretar o Pinguim. Seria icônico. Meu deus, como vamos conseguir lidar com tantos vilões?

Trilha Sonora: Michael Giacchino

No quesito elenco do filme, as informações que tivemos acesso até então foram essas. Porém, o compositor Michael Giacchino foi confirmado como o responsável pela trilha-sonora da película. Giacchino é um dos maiores nomes do cinema, tendo composto as belíssimas trilha de “UP: Altas Aventuras” e “Lost”, por exemplo.

Batman: O Longo Dia das Bruxas

Se os boatos se confirmarem e “The Batman” realmente beber da fonte de “Batman: O Longo Dia das Bruxas”, temos tudo para ser um filme icônico. Nos quadrinhos originais publicados em 1996, Batman, Jim Gordon e o promotor público Harvey Dent trabalham juntos para resolver uma série de assassinatos que acontecem em Gotham City. Na história, Bruce Wayne ainda está começando na vida de vigilante e inúmeros vilões estão envolvidos nisso tudo.

“The Batman” tem a estreia prevista para 25 de junho de 2021.

Por Matheus Klocker
06/11/2019 14h32