No dia 29 de novembro Curitiba recebe o I Festival Cris Farah Belly Dance, planejado pelo Grupo Studio Cris Farah Bellydance para mostrar os grandes talentos da dança e incentivar o trabalho de bailarinos de todas as partes do Brasil. O Festival comemora os 16 anos de carreira da grande bailarina que leva o seu nome. O evento acontece no Teatro Tenente Coronel Sidney, no Colégio Militar de Curitiba e contará com palestra, mostra de danças, workshop e um grande espetáculo sobre o Egito antigo.
O intuito do evento é incentivar artistas a mostrarem seus trabalhos com um valor acessível fazendo de maneira divertida e irreverente. Diferente de outras mostras de danças, o Festival Cris Farah contará com uma mistura de comédia, história, danças, além de palestra e Workshop.
A bailarina Isete Najla é convidada do evento para uma palestra e uma apresentação beneficente com o tema “A dança é para todos”. Isete perdeu um braço na adolescência e encarou todos os seus medos até se tornar professora de dança. O ingresso para a palestra durante o Festival será de caixas de leite a serem doadas a uma instituição de caridade.
Um dia inteiro dedicado à dança é o que promete a organizadora do evento, Cris Farah. À tarde o Festival terá uma mostra de diversos tipos de danças com premiações. As inscrições já estão abertas e todos os bailarinos podem participar. O encerramento será à noite com um grandioso espetáculo sobre o Egito Antigo, que promete várias surpresas ao público.
O Espetáculo que encerra o evento trará convidados especiais como a Cia Pedro Quintino, a dupla The Twins JimJem, Triana Ballesta, Grupo Dakinis e a Cia Psicose Street. Além da participação de alunos e da banda do Colégio Militar.
Onde: Teatro Tenente Coronel Sidney, no Colégio Militar de Curitiba (Pca Conselheiro Tomas Coelho, 1 – Tarumã, Curitiba – PR, 82800-030)
Quando: 29 de novembro
Programação e valores:
19H30min
ESPETÁCULO: UM OLHAR OCIDENTAL SOBRE O EGITO ANTIGO
Espetáculo que reúne dança do ventre, jazz, hip hop e humor.
Teatro do Colégio Militar de Curitiba
$ 30
9H – 10H30
WORKSHOP: Dança Baladi
Workshop com a bailarina Triana Ballesta sobre a dança Baladi.
Teatro do Colégio Militar de Curitiba
$ 60
10H30min
PALESTRA: A dança é para todos
Palestra com a bailarina de dança do ventre Isete Najla, que teve um braço amputado durante a adolescência.
Teatro do Colégio Militar de Curitiba
2 kg de alimentos não perecíveis
14 HORAS
MOSTRA DE DANÇA – I Festival Cris Farah Belly Dance.
Teatro do Colégio Militar de Curitiba
$ 10
Data de Lançamento: 02 de janeiro
O ano é 1978 e o Camboja, que foi renomeado como Kampuchea Democrático, está sob o domínio de Pol Pot e do seu Khmer Rouge há três anos. O país está economicamente devastado e quase 2 milhões de cambojanos morreram durante um genocídio ainda não declarado. Três franceses aceitaram o convite do regime na esperança de conseguir uma entrevista exclusiva com Pol Pot – um repórter que conhece o país, um fotojornalista e um intelectual que se sente próximo da ideologia revolucionária. Mas à medida que descobrem uma realidade diferente por trás da propaganda e recebem tratamento especial por parte do regime, todas as suas convicções são gradualmente viradas de cabeça para baixo.
Data de Lançamento: 02 de janeiro
Uma nova adaptação do clássico do terror, Nosferatu é um conto gótico sobre a obsessão de um terrível vampiro por uma mulher assombrada. A história se passa nos anos de 1800 na Alemanha e acompanha o rico e misterioso Conde Orlok (Bill Skarsgård) na busca por um novo lar. O vendedor de imóveis Thomas Hutter (Nicholas Hoult) fica responsável por conduzir os negócios de Orlok e, então, viaja para as montanhas da Transilvânia para prosseguir com as burocracias da nova propriedade do nobre. O que Thomas não esperava era encontrar o mal encarnado. Todos ao seu redor lhe indicam abandonar suas viagens, enquanto, longe dali, Ellen (Lily-Rose Depp) é continuamente perturbada por sonhos assustadores que se conectam com o suposto homem que Thomas encontrará e que vive sozinho num castelo em ruínas nos Cárpatos. A estranha relação entre Ellen e a criatura a fará sucumbir a algo sombrio e tenebroso?