Estreou aos cinemas nesta quinta (13) O Predador, mais novo filme do monstro caçador alienígena. Eternizado em 1987 ao rivalizar com Arnold Schwarzenegger em meio de um clima tenso na selva, a criatura volta e meia dá as caras nas telonas; um desgaste desnecessário tendo em vista a falta de capricho para com a trama do personagem.
A obra funciona com uma tentativa de reboot (reinicialização) da franquia, que conta agora com seis obras desconexas; e apresenta desta vez uma nova ambientação feita para maiores de idade, cheia de humor adulto e sangue visceral no lugar da tensão já conhecida. Temos em O Predador, o personagem-título chegando na Terra e precisando encarar não só humanos como também uma raça avançada; em meio da disputa entre um grupo de soldados loucos, uma criança brilhante e cientistas em busca de poder. Bastante confuso não é, e como se não bastasse o enredo confuso, todo o encaminhar se mostra mais sem-noção ainda.
Este novo longa dirigido por Shane Black e com roteiro de Fred Dekker, sofreu muito durante sua produção, foram várias as problemáticas que ocorram envolvendo principalmente conflito de interesses; chegando ao ponto de quase ter sido cancelado. No fim saiu do papel e agora surgem as dúvidas de quão necessário é esse filme, já que fica claro em todas as escolhas a “zona” que tudo se tornou.
O elenco repleto de grandes nomes como Keegan-Michael Key, Sterling K. Brown, Olivia Munn, é protagonizado na essência por Jacob Tremblay e Boyd Holbrook. Podemos que Tremblay mantém a postura de garoto-prodígio de Hollywood e desempenha a melhor função, de resto ficou complicado; todos muito mal aproveitados e inseridos em plots suspeitos, cheios de passagens clichês e falta de vontade produtiva.
Escolher Black para comandar O Predador já mostra o risco que o Fox se dispôs a correr. Um diretor de pouco juízo e fascinado pelo estilo despojado de encaminhar suas obras, vide o falho ‘Homem de Ferro 3’. A vontade dele, junto ao fraco texto de Dekker, foi apenas dar uma nova roupagem e releitura ao personagem; sem se importar com o estrago que isso poderia causar, agindo com displicência na maioria das sequências.
O Predador é fraquíssimo e pouco consegue entreter, existe certo capricho interessante no visual/funcionalidades do “protagonista” e só. Porém, o excesso de humor nonsense não se encaixa e as cenas de ação servem apenas para esguichar sangue ou serem cortadas rapidamente em jogos de câmera imprecisos. Como se não bastasse a infelicidade que tudo se apresenta, ainda existe uma trilha sonora absurdamente alta e presente em quase todo filme; não cria emoção e atrapalha, tornando-se um alívio gigante nos momentos sem fundo sonoro.
Data de Lançamento: 11 de abril de 2024
As Linhas da Mão é um longa documental sobre encontros imprevisíveis que fez Viviane de Cássia Ferreira, uma artista brasileira de cinquenta anos, falar sobre a sua experiência e vivência com a loucura. O longa reúne músicas, conversas e performances que, juntos, abrem uma discussão política da arte, assim como estereótipos do que é a loucura no mundo atual.
Data de Lançamento: 11 de abril de 2024
Lucía tem 6 anos e é uma menina transexual que seus colegas continuam chamando pelo antigo nome. Querendo fugir daquele ambiente, ela só quer a chegada do verão para deixar para trás o inferno que sofre na escola. Mas, sua mãe tentará esconder sua situação na cidade para se desconectar e poder ficar calma. Os desejos de ambas não demorarão a se complicar durante alguns meses que mudarão suas vidas.
Data de Lançamento: 11 de abril de 2024
Nesta animação, Beckett (Mo Gilligan) é um gato mimado que não reconhece a sorte que ao ser resgatado e acolhido por Rose (Simone Ashley), uma estudante apaixonada e de bom coração. Mas sua rotina sofre mudanças quando ele perde sua nona vida e o destino entra em cena para colocá-lo em uma jornada transformadora.
Data de Lançamento: 11 de abril de 2024
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Data de Lançamento: 11 de abril de 2024
Baseado em experiências reais de quase morte, o longa de Stephen Gray e Chris Radtke explora a vida após a morte com a orientação de best-sellers do New York Times, especialistas, médicos e sobreviventes que ajudam a lançar uma luz sobre o que nos espera.
Data de Lançamento: 11 de abril de 2024
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Data de Lançamento: 11 de abril de 2024
Evidências do Amor é um filme brasileiro de comédia romântica dirigido por Pedro Antônio Paes e inspirado na música Evidências, composta por José Augusto e Paulo Sérgio Valle e lançada pela dupla Chitãozinho & Xororó. A história acompanha um casal, Marco Antônio (Fábio Porchat) e Laura (Sandy) que se apaixonam após cantarem a música juntos em um karaokê. Em meio a muitos altos e baixos, o casal acaba terminando, mas todas as vezes em que escuta Evidências, Marco automaticamente se lembra de cada discussão que teve com a ex. Determinado a se livrar dessas lembranças indesejadas, ele inicia uma jornada para superar Laura e seguir em frente com sua vida.