Seja bem-vindo 2017

2016 foi um ano difícil para muita gente, um ano confuso, cheio de briga, ódio, mortes, recessão e depressão. Muitas perdas e dúvidas. Um ano da frase “não acredito que isso aconteceu”. O fim de uma Era que durou 2016 anos, a Era de Peixes termina, o drama e o ego também, e então se inicia a Era de Aquário e a promessa de mais consciência, compaixão, verdades e liberdade.

Teremos a ajuda dos astros, mas devemos fazer a nossa parte para ter uma vida mais consciente e valiosa. Não conseguimos controlar tudo o que nos acontece, mas podemos ter maturidade e consciência para saber de que forma iremos reagir. A diferença entre uma pessoa feliz e uma infeliz é a forma que ela avalia os momentos estressantes que vive.

Chegou o momento em que todos devem buscar propósitos para a vida valer a pena, isso faz com que a pessoa seja protegida de influências externas negativas, que ainda estão por vir, e tenha mais felicidade pelo caminho.

Vamos trilhar um ano de 2017 com expectativas positivas e mais feliz? Podemos influenciar nosso bem estar com atitudes e pensamentos que farão a diferença.

Aqui vão algumas dicas que poderão te ajudar a ter um ano maravilhoso:

Defina um propósito de vida:

Agir com propósitos é ter consciência de tudo aquilo que se faz, é fazer coisas que fazem sentido: “para que farei isso?” Quando tudo tem um objetivo claro, a vida fica mais fácil. Todo caminho tem momentos bons e momentos difíceis, algumas vezes a dor é inevitável, mas o que importa é como reagimos ao que nos acontece. Quando damos significado ao que fazemos, quando temos um objetivo maior, uma missão de vida, conseguimos driblar as dores e continuamos a caminhada rumo ao nosso propósito.

Não seja vítima:

Tudo o que acontece na sua vida é de responsabilidade sua, ou aconteceu para que você aprendesse alguma coisa ou foi por que você caminhou para que isso acontecesse. Colocar a culpa nos outros pelo que acontece a você é confortável, pois tira o peso da responsabilidade e te coloca em uma condição passiva, dá a sensação de que você não precisa fazer nada para resolver seus problemas. Mas saiba que quem se vê como vítima dificilmente atingirá o sucesso.

Positive seus pensamentos:

Há quem não acredite que pensamentos positivos tem o poder de mudar a realidade, mas existem muitos estudos que comprovam isso, na dúvida, não custa tentar. Baseamos nossas expectativas no que vemos os outros viverem, e quando nossa realidade não está de acordo com as nossas expectativas, sofremos. Mas na verdade não sabemos o que nos faz bem. Quem disse que esse namorado ou esse emprego é bom para você? Ou que aquele vestido te fará feliz? Saiba que absolutamente tudo tem o lado bom e o lado ruim e é você quem escolhe qual lado olhar. Se você for positivo, olhar o lado bom, terá uma realidade mais agradável.

Desenvolva autoconhecimento:

Conheça-se, saiba quais são seus pontos positivos e no que precisa melhorar. Só tem autoestima baixa quem não se conhece. A partir do momentos que você reconhece suas qualidades, passará a se admirar e a se amar mais.

Aprenda sempre:

Estude mais, leia mais, se especialize, aprenda coisas diferentes. Busque ser cada vez mais sábio, isso fará com que você se torne alguém mais interessante e mais admirado, e a consequência disso é sua autoestima aumentar e os caminhos profissionais se abrirem para você.

Por Luiza Franco
04/01/2017 14h33