Peça sobre o poder da mulher estreia nesta quinta no Novelas Curitibanas

Um grito feminino, uma busca pela libertação, vozes de todas as mulheres, de antes, agora, depois, sempre. Sugerindo uma atmosfera inquieta, o espetáculo “Das Mulheres de Antes”, da Inominável Companhia de Teatro, estreia nesta quinta-feira, 18 de agosto, no Novelas Curitibanas. As apresentações seguem até 04 de setembro, de quinta a domingo, sempre às 20h.

Com a direção de Lilyan de Souza, que atua ao lado de Fabiane de Cezaro e Letícia Guazzelli, e texto de Assionara Souza, a peça foi construída a partir de memórias e pensamentos das atrizes, sem cair no tom panfletário ou na mera exposição de fatos. “Queríamos falar das mulheres das nossas vidas: avós, mães, tias e outras que fizeram parte da história universal e das experiências pessoais de cada uma”, explica Lilyan.

No desenvolvimento do trabalho, as atrizes se debruçaram sobre sua intimidade, uma vez que a dramaturgia de Assionara possibilitou um ar novo para questões que ecoavam nelas mesmas. “A peça foi se encaminhando para um lugar divertido e prazeroso, apesar de crítico e polêmico, ao abordar assuntos que parecem ter virado tabu. A mulher e seu direito de decidir sobre si, seu corpo, sua vida. Muitas pessoas veem o feminismo como coisa de mulher histérica, revoltada, sapatão ou puta”, acrescenta a diretora.

“Das Mulheres de Antes” é o terceiro espetáculo da Inominável e apresenta como novidades no trabalho do grupo a utilização do humor ácido e da comicidade, mesmo que as cenas tratem de assuntos fortes e densos. Assim como os anteriores (“A Cidade” e “Do Cão Fez-se o Dia”), foi realizado sem recursos de leis de incentivo à cultura.

Serviço – Das Mulheres de Antes no Teatro Novelas Curitibanas

Quando: 18 de agosto a 04 de setembro (quinta a domingo)

Onde: Novelas Curitibanas (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1.222)

Quanto: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia)

Vendas: no local

Por Curitiba Cult
17/08/2016 09h05