Quem são nossos ídolos?

Quem você mais admira? Não vale falar família ou líderes religiosos. Para muitas pessoas, essa resposta pode ser difícil de encontrar, principalmente para as pessoas mais velhas que já viram e ouviram muitas coisas e estão um pouco mais descrentes do Ser humano.

Quando a sombra de alguém aparece ficamos chocados, como se alguém pudesse ser livre dessa regra universal que é a dualidade. Todo Ser humano tem lado ruim. Uma pessoa só é boa até que possamos ouvir seus pensamentos, então aceite isso.

Alcançar o poder e não ser dominado pelo Ego ou não ser consumido pela arrogância, enriquecer e não perder os valores, ser fiel às origens são qualidades difíceis e por isso louváveis e admiradas por todos.

Nos identificamos com quem é assim, mesmo que não sejamos iguais.

Precisamos entender que temos lado negativo, conhecer quais são esses traços da nossa personalidade e entender o motivo pelo qual existem. Com isso iremos parar de julgar os outros e focaremos mais em nos melhorar.

Na ultima semana, Maria Sharapova uma linda tenista e muito talentosa foi pega no exame antidoping, uma atleta ambiciosa que até todos saberem, não achava que fazia algo de tão errado. E é assim com todos os erros que cometemos, até não serem descobertos, eles não parecem tão errados. E ela não foi a primeira e nem será a ultima a passar por isso. E quem é que pode julgar? Cometemos erros também.

Muitos pais acreditam que o mau comportamento do filho é causado pela influencia de pessoas com comportamentos negativos, mas isso não é totalmente verdade. Eles já vieram com sua parcela de maldade, assim como todos nós.

Estamos em uma época em que faltam-nos bons ídolos. Os famosos de hoje tornaram-se famosos por qualquer motivo menos por ter talento, talvez pelo belo corpo, pois os “nudes” estão em alta. E eles são, infelizmente, formadores de opinião.

Pais, vocês irão se preocupar de qualquer jeito, o que podem fazer é criar uma boa base através de seus exemplos para que seus filhos tenham um bom caráter e não se deixem influenciar por qualquer coisa baixo padrão. E passem a se identificar e copiar comportamentos de pessoas realmente notáveis.

 

Por Luiza Franco
14/03/2016 09h00