Peça “ Nordestinos ” faz parte de projeto que inclui livro e documentário

Nordestinos” é um projeto transmídia que inclui um espetáculo teatral, um livro lançado em 2015 e um documentário que homenageia o povo nordestino que migrou de suas cidades para Rio e São Paulo, que será lançado no segundo semestre deste ano. O espetáculo é vencedor do Prêmio Pitching, do Tempo Festival de 2014. No Festival de Curitiba, o espetáculo acontece no Sesc da Esquina no dia 2 de abril, às 21h, e 3 de abril, às 19h. O ingresso custa R$70,00 (inteira) e pode ser comprado nas bilheterias oficiais do evento ou pelo site.  

 A obra conta histórias reais de vários nordestinos, recebidas através de cartas, emails e entrevistas. São pessoas que deixaram sua cidade natal para tentar realizar seus sonhos na cidade do Rio de Janeiro ou de São Paulo.

Os atores, embora vivam e trabalhem no Rio, são todos nordestinos: Alexandre Lino (“O Pastor”), Erlene Melo, Paulo Roque (“Entreturnos – o filme”) e Rose Germano (“Frida Kahlo, a Deusa Tehuana”). Juntos, com um humor típico, compartilham várias histórias, com a dinâmica particular de quem conta causos.Esses fragmentos também vão compor histórias paralelas de parentes, companheiros, amigos e figuras folclóricas, parte integrante do imaginário dos nossos quatro personagens. Essas evocações ampliarão o espaço/tempo da cena, criando dimensões de passados saudosos, realidades paralelas e idealizações de futuro”, comenta o ator e idealizador Alexandre Lino.

Com direção de Tuca Andrada, a comédia documental “Nordestinos” faz suas primeiras apresentações fora do Rio de Janeiro no Festival de Curitiba e depois segue turnê pelo Brasil.

O livro “Nordestinos”, uma reunião das histórias reais na íntegra, foi lançado na estreia do espetáculo e o documentário com direção de Alexandre Lino em parceria com a Cavídeo (Cavi Borges) foi filmado ao longo de apresentações da peça destinadas ao público nordestino, que foi convidado a dar seus depoimentos no palco do teatro. O filme está previsto para dia 8 de outubro de 2016, Dia Nacional do Nordestino e um ano depois da estreia da peça e livro.

SERVIÇO – PEÇA “NORDESTINOS” NO FESTIVAL DE CURITIBA

Data: 2 e 3 de abril (sábado e domingo)

Horário: sábado às 21h e domigo às 19h

Local: Sesc da Esquina (Av Visconde de Guarapuava, 969 – Centro)

Ingresso: R$70,00 (inteira)

Vendas: nas bilheterias oficiais do evento (Shopping Mueller, Palladium, ParkShoppingBarigui e Pátio Batel).

A programação completa do Festival de Curitiba você pode conferir, aqui.

Por Curitiba Cult
03/03/2016 12h18