Mica Rocha esteve semana passada, dia 14/12 em Curitiba para o lançamento do seu livro Manual da Fossa.
A sessão de autógrafos foi na livraria Saraiva do shopping Crystal, onde estiveram várias mulheres com um único propósito, conhecer a sábia que ensina a curar a dor de um coração partido.
De um jeito bem divertido, Mica aborda o assunto mais comum do universo feminino, relacionamentos amorosos, ou melhor, como não sofrer por uma decepção.
“Quem nunca sofreu por amor que atire a primeira pedra! Sim, todo mundo já tomou um pé na bunda ao longo da vida e sabe que terminar um relacionamento não é nada fácil. Dói, machuca, e temos a sensação de que nada fará a dor passar… Mas calma amiga, tudo passa! Se você acabou um namoro recentemente e não sabe como seguir em frente, ou sente que o boy está prestes a pular do barco, não se desespere: você está com o livro certo nas mãos.”
Mica Rocha
SAIBA O QUE FAZER EM UM FIM DE NAMORO:
O choque – A pessoa terminou com você. De uma forma inesperada ou não, ninguém está realmente pronto para esse momento. Seu coração dispara, você não sabe mais o que fazer da vida.
A elaboração – Você só quer deitar e chorar. Todos os seus planos parecem sem importância. Os dias são mais longos e sem graça. Mas com todo esse sofrimento, essa fase é muito importante, então chore bastante. Isso pode durar uns dias ou algumas semanas, mas aos poucos tudo vai melhorando.
Aprendendo com os erros. Todos que estão convivendo com você serão afetados e ficarão preocupadas até você melhorar. Mesmo que você saiba tudo que as pessoas podem falar, tente ouvir o que elas têm a te dizer. Alguns conselhos podem não ser bons e isso os acalmará, dará a sensação de que eles estão fazendo algo de bom por você.
Não dramatize tanto – Por mais triste que você esteja, não se faça de vítima da situação. As vezes, isso foi o melhor que poderia ter te acontecido. Não é bom despertar pena nas pessoas. Quanto mais drama você fizer mais as pessoas sentirão pena de você. E quanto mais as pessoas sentirem pena de você, mais você se sentirá fracassada.
Redes sociais jamais – Não sinta pena de você mesma, não poste frases de auto-ajuda, com pedidos de socorro. Isso é humilhante e terrível para a sua auto-estima. Também não olhe as redes sociais dele, a ultima coisa que você vai encontrar é uma frase dizendo “Que saudades da minha ex” e o mais provável que você encontre são fotos dele curtindo a vida adoidado. Isso também serve para o perfil dos amigos dele, pare de seguir eles, isso não fará bem, só vai causar crises de ansiedade.
Autoconhecimento – Agora é a hora de ser sua melhor companhia. Se você não se amar, porque alguém te amaria? Vá percebendo o que você gosta de fazer, de ouvir, de comer. Conheça seus gostos sem ele. Experimente um novo corte de cabelo, uma nova cor. Saia com alguns amigos, não beba, fique presente em cada momento, vá mudando sua rotina, experimentando novos caminhos, sabores, sensações. No seu ritmo, não tenha pressa de ficar bem logo, viva cada fase do luto. As coisas vão melhorar.
Faça terapia – Isso vai ajudar você a superar, olhar as coisas com outro ponto de vista, se conhecer mais, saber porque isso aconteceu e principalmente se isso é um padrão que se repete.
Espiritualize-se – Independente da sua religião, é bom você ter um caminho espiritual. Perceber que existe um algo mais na vida. Aprender sobre a existência, as leis da atração, do karma, da vida… Estude, aprenda, converse, tire dúvidas existenciais…
Se abra – Não crie crenças limitantes. Um pé na bunda é só isso, os homens não são todos iguais e isso não precisa se repetir. Conheça novas pessoas, tenha encontros, se divirta, não queira impressionar ninguém. Seja você mesma, mas só se você for legal, se você ainda estiver sentindo-se vítima, melhor repetir os passos acima antes de sair com alguém.
Ria do que te aconteceu – Quando estamos sofrendo o motivo desse sofrimento não tem graça, mas depois que passa, a maioria dos pés na bunda são muito engraçados. Quando você conseguir rir de tudo o que aconteceu, quer dizer que já superou. No mínimo você se tornará uma pessoa boa para ajudar os outros que estão passando por isso.
“Dói mas cicatriza. Fere mas não mata. E vida que segue!”
Mica Rocha
Data de Lançamento: 28 de novembro
Jardim dos Girassóis acompanha o casal Roberto (Rodrigo Lombardi) e Carol (Fernanda Vasconcellos), que vivem uma vida regada a muito amor junto dos filhos. Um acontecimento trágico, porém, abala as estruturas da família. Lamentando a perda de um dos membros, todos tentam seguir em frente, apesar da dor. O filho mais novo do casal Lucas, entretanto, vira peça-chave para o desenrolar dessa fatalidade, uma vez que passa a conviver e ser perseguido pelo espírito inconformado com a própria morte. A partir daí, a família deve buscar ajuda espiritual para acabar com os momentos perturbadores e perigosos que colocam Lucas em risco e começam a acontecer cotidianamente. Baseado no romance espírita de mesmo nome da autora Lygia Barbiere do Amaral, Jardim dos Girassóis mostra, através das premissas religiosas do espiritismo, esse entrelaçamento entre vidas passadas e vidas atuais.
Data de Lançamento: 28 de novembro
Em Tesouro, uma filha curiosa viaja para a terra natal de seu pai para reconstruir as raízes de sua família. Tesouro narra a história da jornalista Ruth (Lena Dunham) em uma viagem para a Polônia acompanhada de seu pai Edek (Stephen Fry). Sobrevivente do Holocasuto, Edek tomou uma decisão muitos anos atrás de deixar seu país de origem, esquecer seu passado e seguir em frente, não desejando confrontar o que passou. Bem-humorado, charmoso e extrovertido, ele aceita acompanhar Ruth nessa jornada inicialmente apenas para vigiá-la, fazendo então seu próprio roteiro divertido. Quando, entretanto, os dois vão visitar o antigo lar da família, o clima pesa e Edek passa a sabotar os planos da filha, que deseja conhecer os lugares onde ele viveu e cresceu antes do Holocausto. Entre conflitos geracionais e situações cômicas, pai e filha se conectam pela primeira vez, descobrindo histórias emocionantes e enfrentando um trauma familiar através do humor e da sensibilidade.
Data de Lançamento: 28 de novembro
Em A Redenção: A História Real de Bonhoeffer, enquanto o mundo oscila à beira da aniquilação durante a Segunda Guerra Mundial, Dietrich Bonhoeffer (Jonas Dassler), um pregador do amor envolvido em um assassinato contra um tirano maligno, é levado ao epicentro de uma conspiração mortal para assassinar Hitler (Marc Bessant). Com sua fé e destino em jogo, Bonhoeffer deve escolher entre defender suas convicções morais ou arriscar tudo para salvar milhões de judeus do genocídio. Sua mudança de pregar a paz para tramar assassinatos alterará o curso da história ou lhe custará tudo? Até onde alguém irá para defender o que é certo?
Data de Lançamento: 28 de novembro
O Clube das Mulheres de Negócios é ambientado em um mundo onde os estereótipos de gêneros são invertidos, portanto, mulheres ocupam posições de poder que normalmente são ocupados por homens, e homens cumprem os papeis de serem socialmente submissos. A narrativa irá acompanhar Jongo (Luís Miranda), um fotógrafo renomado com o seu amigo jornalista, Candinho (Rafa Vitti), que chegam de manhã em um clube de campo em São Paulo. Esse clube, comandado por Cesárea (Cristina Pereira) e sua melhor amiga, Brasília (Louise Cardoso). Jongo já está preparado para o que os aguarda naquele ambiente onde metade das mulheres estão envolvidas com a justiça, já Candinho, terá um dia cheio de revelações escandalosas que o farão refletir sobre suas amizades e sua identidade. O Clube das Mulheres de Negócios aborda questões emergentes não apenas do machismo, mas também do racismo, do classicismo e da corrupção, enraizados na cultura patriarcal do Brasil e do mundo.
Data de Lançamento: 28 de novembro
Sequência da já clássica animação musical da Disney, Moana 2 acompanha o reencontro de Moana e Maui para uma nova aventura pelos mares. Passados três anos desde a última jornada marítima, um chamado de seus ancestrais leva a jovem polinésia Moana de volta para águas perigosas e distantes da Oceania com um grupo improvável de marinheiros. Com a ajuda também do semideus Maui, ela deve quebrar uma maldição terrível que um deus cruel e com sede de poder colocou sobre uma das ilhas de seu povo. Nessa grandiosa missão, Moana e sua equipe vão desbravar novos territórios e enfrentar velhos e novos inimigos, como monstros marítimos, feitiços e deuses do mal. Tudo isso em busca de reconectar sua nação e assegurar a paz dos oceanos.