Qual é o seu sonho?

– Qual é o seu sonho?

– É ter uma casa bonita e confortável, ter bastante dinheiro para viver tranquilamente e não precisar mais trabalhar.

– Esses são seus objetivos, mas qual é seu verdadeiro sonho?

– Como assim?

– Pelo que você viveria se dinheiro não fosse um problema?

– Ah, eu iria viajar.

– E depois que tivesse viajado o mundo todo? Depois de passar 3 anos viajando, o que você faria?

– Eu não sei.

E é assim com a maioria das pessoas… Elas podem passar uma vida inteira na ilusão sem conseguir acessar sua verdadeira missão. Acreditam que precisam de coisas para ser feliz. Reclamam quando as coisas saem diferente do que planejaram. Passam os dias sem estarem realmente presentes no que estão fazendo. E também não fazem nada pare realizar seus objetivos.

Se alimentam sem consciência, falam o que não gostariam, aceitam sem refletir. E julgam os outros. Todos somos assim. É preciso consciência e força para sair dessa roda inconsciente.

Mas mesmo com toda essa inconsciência humana, mesmo que o mundo esteja da forma que está, mesmo que tudo pareça errado. Quando continuamos a conversa e insistimos no sonho das pessoas, lá está a luz que todos nós temos. Ainda brilha, cada um do seu jeito, mas todos brilhantes. É como achar um diamante em uma mina, é mágico, perfeito. Todos os seres humanos nasceram para brilhar.

E então a maioria me responde:

– Eu iria ajudar as pessoas.

E é esse o motivo de um Ser Humano existir, ajudar aos demais a serem livres, felizes, plenos. Sem crenças limitantes e pensamentos negativos. Ajudar aos demais a se tornarem Seres integrais, sábios e iluminados para que todos brilhem.

Apoiar outras pessoas a realizarem sonhos é um dos maiores prazeres que uma pessoa pode sentir. E nós sabemos disso, pois nos emocionamos quando vemos uma história de superação e realização, imagine poder fazer parte disso?

Seres humanos são amorosos, e quando não demonstram isso é porque estão machucados, sofrendo, ou não receberam o amor que gostariam. O verdadeiro sonho de todos é apoiar os outros para que todos vivam mais felizes. O resto são objetivos que podem facilmente ser conquistados.

Se você não está feliz, experimente fazer alguém feliz. Uma pessoa desconhecida. Faça algo sem querer nada em troca. Doe seu tempo, seu talento, seu conhecimento.

E também realize seus objetivos, sem desculpas, sem medos. Brilhe e faça os outros brilharem.

Por Luiza Franco
23/11/2015 10h27