Disney encerra canais de TV no Brasil para focar no streaming

Disney Logo Divulgação
Foto: Divulgação

Uma mudança significativa no mercado televisivo foi anunciada nesta terça-feira (03/12). A Disney irá encerrar sua presença na televisão nos canais por assinatura, valorizando o streaming. Serão afetados canais como Disney Channel, Baby TV, Cinecanal, Star Channel, FX e Nat Geo. Apenas os canais de esporte, como ESPN, serão mantidos. A informação foi revelada pelo f5, caderno da Folha de S. Paulo, confirmada em comunicado ao mercado pela empresa.

A previsão informada é de que os canais sejam descontinuados em fevereiro de 2025. Os canais selecionados para serem encerrados exibiam filmes e séries e apresentavam baixo Ibope. O conteúdo será disponibilizado no Disney+, plataforma de streaming da empresa.

A nota da Disney, publicada no portal, destaca: “Em resposta às transformações no cenário local de mídia e entretenimento, e para garantir que continuemos a evoluir e atender às necessidades de nossos consumidores com agilidade e inovação, decidimos descontinuar a operação de alguns canais lineares no Brasil a partir de 28 de fevereiro de 2025. Essa decisão inclui o encerramento dos canais Star Channel, Cinecanal, FX, National Geographic, Disney Channel e Baby TV, sem impactar nossos canais esportivos”.

Por Brunow Camman
03/12/2024 12h40

Artigos Relacionados

Filmes clássicos de Natal para assistir nos streamings

05 estreias de filmes de Natal para conferir nos streamings