Uma forma descomplicada de aproveitar o mundo dos vinhos é o conceito do mais novo wine bar de Curitiba. O Ponto Vin traz uma atmosfera descontraída inspirada em bares de rua da Europa, desmistificando o mundo dos vinhos e descomplicando a apreciação da bebida. A casa abre de quarta a domingo e fica ao lado do já conhecido Ponto Gin, que trouxe um conceito moderno de coquetelaria.
O conceito se diferencia de um wine bar tradicional. Semanalmente, é apresentada uma seleção de vinhos de diferentes nacionalidades. O serviço valoriza vinhos em taça, o que estimula o cliente a se aventurar por novos rótulos de diferentes vinícolas. O fato de não se comprometer com a garrafa inteira destaca a possibilidade de provar diferentes vinhos na mesma noite.
O menu da casa é influenciado pela cozinha francesa, com criações pensadas para harmonizar com os vinhos disponíveis. O formato valoriza a degustação de sabores clássicos repaginados. O Steak Tartare, por exemplo, traz a carne bem temperada cortada na hora servida com pão torrado em uma apresentação elegante e descomplicada.
Funcionamento: quarta-feira, das 18h30 às 23h30, quinta-feira, das 18h30 às 0h, sexta-feira, das 18h30 à 1h, sábado, das 15h à 1h, domingo, das 12h às 18h
Onde: Alameda Pres. Taunay, 543
Informações: no Instagram do Ponto Vin.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.