Previsto para inaugurar em 09 de dezembro, o primeiro hospital veterinário público de Curitiba atingiu mais de 50% de sua execução. Hoje, o local contém piso de cerâmica nos dois pavimentos, pintura externa do prédio e divisões das salas de atendimento internos. Localizado no bairro Taboão, o espaço conta com 68.467,05 m² e oferecerá equipamentos e equipe especializada para a realização de procedimentos de média e alta complexidade.
Anunciado em janeiro de 2024, o Hospital Veterinário Municipal terá atendimento totalmente gratuito, e o objetivo inicial é viabilizar, através de senhas, 40 atendimentos diários. Entre os serviços ofertados, estão cirurgias, exames laboratoriais e de diagnóstico por imagem, atendimento ambulatorial e internação, clínica geral, oftalmologia, cardiologia, endocrinologia, dermatologia, neurologia, oncologia, ortopedia e odontologia. O atendimento será prioritário para animais de estimação de pessoas em vulnerabilidade social e pets de tutores cadastrados à Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba.
A iniciativa é uma realização da Prefeitura Municipal de Curitiba e da Rede de Proteção Animal de Curitiba, que fornece de forma gratuita castrações públicas, microchipagens, ambulância de resgate para animais feridos e administra o Centro de Referência para Animais em Situação de Risco (Crar). Também, é responsável pelo Banco Municipal de Ração, que arrecada doações de rações comerciais, secas ou úmidas, em embalagens fechadas, para atender cães e gatos em situação de risco na cidade. As doações são destinadas à ONGs cadastradas na Rede, e desde a sua criação, em 2017, o Programa Municipal de Castração de Cães e Gatos já possibilitou a esterilização cirúrgica de mais de 140 mil animais. No mesmo terreno do hospital, será inaugurado o novo Parque Municipal São Francisco de Assis, 53º da cidade, que hoje abriga o Parque das Esculturas da Votorantim.
Segundo o prefeito Rafael Greca, as expectativas estão altas para o lançamento do hospital. “A causa animal é uma unanimidade em Curitiba e já estamos terminando a construção do primeiro Hospital Veterinário Municipal da cidade, aqui no bairro Taboão. No dia 9 de dezembro, no tempo do Natal, vamos inaugurar o hospital e o Parque São Francisco de Assis, santo que gostava dos animais. Cumpre assim uma história de vida minha e da Margarita e de quem gosta da causa animal em Curitiba”, afirma.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.