O espetáculo “algo pasa aqui” ganha curta temporada no Teatro José Maria Santos. O texto discute amor e revolução, com um brasileiro apaixonado por um venezuelano vivendo no Chile. A montagem é uma parceria entre a Companhia Projétil de Teatro e a TEATRO SECALHAR, e tem apresentações gratuitas de 26 a 29 de setembro. Ingressos podem ser retirados na bilheteria com uma hora de antecedência. Nas sessões dos dias 26 e 29, haverá intérprete de libras.
Depois da apresentação do dia 26, o público poderá conversar com o elenco. O bate-papo “Tendências do Teatro Latino-Americano Contemporâneo” acontece logo depois da sessão.
O texto é assinado por Vinicius Medeiros, com direção de Fernando Vettore e atuação de Igor Kierke e Paulo Soares. Em “algo pasa aqui”, um rapaz brasileiro de férias na cidade de Valparaíso, Chile, encontra um venezuelano que mora nesse país. Enquanto estão em um apartamento, do lado de fora se desenrola uma manifestação que tomou conta de países latino-americanos em 2019, em especial nas cidades de Santiago e Valparaíso.
A relação, privada, acaba adentrando no terreno do coletivo, com os sons e a revolução das ruas chegando ao apartamento e afetando os dois. As línguas diferentes, as visões de mundo, as vivências próximas e ao mesmo tempo distantes, borram fronteiras do afeto e da existência como homens LGBTQIA+ na América Latina.
Em 2023, o espetáculo foi indicado ao Troféu Gralha Azul, importante premiação do teatro paranaense. “algo pasa aqui” concorreu nas categorias iluminação e cenografia.
Quando: de 26 a 29 de setembro de 2024 (quinta-feira a domingo)
Horário: dia 26, às 19h30; dias 27 e 28, às 20h; dia 29, às 19h
Onde: Teatro José Maria Santos (R. Treze de Maio, 655)
Quanto: ingressos gratuitos, distribuídos uma hora antes de cada sessão na bilheteria
Sessões com intérprete de libras: dias 26 e 29
Bate-papo pós espetáculo: “Tendências do Teatro Latino-Americano Contemporâneo” dia 26.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.