“Estou interessada em manter as pessoas felizes”: Entrevista exclusiva com Gloria Gaynor, que faz show em Curitiba

Gloria Gaynor. Foto: Alex Arroyo.
Foto: Alex Arroyo

Grande voz da disco music, Gloria Gaynor faz única apresentação em Curitiba na próxima semana. A cantora sobe ao palco do Teatro Positivo no dia 23 de setembro (segunda-feira), trazendo hits do passado e seus mais recentes trabalhos. Em entrevista exclusiva para o Curitiba Cult, revelou que apresentará até uma canção inédita, do próximo EP ainda em produção. Gloria Gaynor ainda contou sobre as expectativas para a turnê no Brasil (que passa pelo Rock in Rio e São Paulo) e do poder de suas músicas na vida das pessoas.

Confira entrevista exclusiva:

1 – Você ganhou seu primeiro Grammy por “I Will Survive” em 1980 e, 40 anos depois, outro prêmio por “Testimony”. O mais recente álbum, gospel, tem canções animadas como “Talkin’ ‘Bout Jesus”. A música disco ainda te influencia?

A música disco ainda me influencia porque é uma música muito animada, que faz as pessoas felizes, e estou sempre interessada em manter as pessoas felizes e animadas. Isso influencia muito a minha música.

2 – Você está trabalhando recentemente em um novo álbum. Poderia falar sobre as influências desse disco? Quais temas estão presentes?

Estou trabalhando em um EP de músicas que criamos recentemente, e estou muito feliz com elas. São músicas muito animadas, encorajadoras, que ajudam as pessoas a se divertir, a se sentirem bem com a vida, a seguir com suas vidas. É sobre as situações da vida. Amor, felicidade.

 3 – Você está trabalhando com produtores conhecidos por trabalhos do pop e do gospel?

Estou trabalhando com produtores que já ganharam Grammys de pop, de disco e gospel. Estou trabalhando com Chris Stevens, o mesmo produtor de “Testimony” (ganhador de cinco Grammys. Foram confirmados ainda o duo de compositores e produtores Sam Tinnesz e Matt Bronleewe, para duas canções).

4 – Músicas como “I Will Survive” e “Never Can Say Goodbye” são parte das vidas e memórias de pessoas por várias gerações. O que as torna tão poderosas?

Porque são canções muito animadas e que ajuda as pessoas a pensar de forma positiva na vida, a se divertirem, e que levam alegria e paz para suas vidas.

5 – O show em Curitiba acontece poucos dias depois do Rock in Rio, em uma data exclusiva para performances femininas. O que isso representa para diferentes gerações de artistas mulheres, e para você, participar dessa data?

Fazer parte disso me faz sentir muito bem porque estou sempre interessada em empoderar e elevar mulheres jovens. Hoje, vivemos em um mundo que não tem tantas mulheres empoderadas, então quero fazer parte disso.

6 – Você não vem ao Brasil em alguns anos (exceto para um evento particular). Como se sente ao retornar ao país?

Me sinto ótima, estou esperando ansiosamente. Eu amo o Brasil e já estive muitas vezes, e me diverti muito todas as vezes, então estou ansiosa para estar aí de novo.

7 – Tem expectativa de voltar depois de lançar o próximo EP?

Espero que sim, espero que possa voltar com meu próximo EP.

8 – O que podemos esperar desse show em Curitiba?

Apresentarei algumas canções dos meus primeiros anos, algumas dos anos mais recentes, e pelo menos uma música do meu próximo álbum, como um preview.

9 – Você também está trabalhando em um filme sobre sua vida.

Será um docudrama, a ser lançado na Lifetime nos Estados Unidos. Meu documentário (“Gloria Gaynor: I Will Survive”, de 2023) também estará disponível no Brasil muito em breve.

10 – O que podemos esperar do filme? Você sempre relacionou a música “I Will Survive” com o fato de você ter sobrevivido, como as músicas fazem parte dessa narrativa?

Essa música em particular e outras canções que gravei e fazem parte da minha vida ajudam a contar a história da minha vida, serão incluídas no filme. Elas dão um olhar mais próximo e íntimo à minha vida.

SERVIÇO – Gloria Gaynor em Curitiba

Quando: 23 de setembro de 2024 (segunda-feira)

Horário: abertura da casa às 20 e show às 21h

Onde: Teatro Positivo (R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300)

Quanto: Ingressos a partir de R$ 250 (meia) até R$ 980 (inteira), variando conforme modalidade e setor

Ingressos: no site Disk Ingressos.

Por Brunow Camman
17/09/2024 18h01

Artigos Relacionados

Caetano & Bethânia em Curitiba: Saiba como baixar e apresentar seu ingresso

The Stylistics em Curitiba: ícone do R&B e soul dos EUA em única apresentação