Livro com distribuição gratuita apresenta cultura paranaense a crianças e adolescentes

Marcele Martins com livro A Dança do Paraná. Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação

O livro infantojuvenil “A Dança do Paraná” apresenta a cultura do estado de forma divertida – e gratuita. A publicação será lançada nesse sábado (21/09), a partir das 10h30 até ao meio-dia, na Casa de Leitura Miguel de Cervantes (na Praça da Espanha), com distribuição ao público. O conto foi escrito por Marcele Martins e ilustrado por Mónica Defreitas, apresentando elementos típicos do estado. Barreado, pinhão e músicas típicas fazem parte da narrativa.

Ao compartilhar um conto regional, estamos conectando culturas, rompendo barreiras e garantindo que a literatura esteja ao alcance de todos”, afirma a autora, que é pedagoga e educadora. Ela reforça a ideia de utilizar o livro como material didático: “Existe uma carência de material literário infantil de apoio aos educadores quando o tema é a história do Paraná. Por isso, o livro pode servir como uma ferramenta educativa, transmitindo conhecimento de maneira lúdica, além de incentivar a preservação da riqueza cultural regional e inspirar as novas gerações a construir um mundo melhor”.

Distribuição

“A Dança do Paraná” será distribuído gratuitamente no dia do evento para os presentes, e também para outros pontos de leitura na cidade. Os Faróis do Saber e diversas bibliotecas de Curitiba e da Região Metropolitana receberão unidades da publicação. Essa ação visa promover a democratização da leitura, buscando atingir um grupo maior de crianças e adolescentes. O livro terá ainda a impressão de exemplares em braile, promovendo acesso à leitura para pessoas com deficiência visual. Essas edições serão entregues na Biblioteca Pública do Paraná e na Associação dos Deficientes Visuais do Paraná.

SERVIÇO – Lançamento gratuito do livro “A Dança do Paraná” de Marcele Martins

Quando: 21 de setembro de 2024 (sábado)

Horário: das 10h30 às 12h

Onde: Casa da Leitura Miguel de Cervantes (Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1238)

Quanto: evento gratuito, distribuição do livro gratuita.

Por Brunow Camman
16/09/2024 15h40

Artigos Relacionados

Contação de histórias leva atrações para regiões periféricas de Curitiba

Espetáculo “Ninguém Sabe Meu Nome” discute racismo em curta temporada em Curitiba