Comemorando 40 anos, o Rock in Rio abriu sua programação de 2024 na noite dessa sexta-feira (13/09). A Esquadrilha Céu apresentou um balé aéreo com show pirotécnico e fumaças coloridas para iniciar o evento. Grandes nomes da noite, Travis Scott e Ludmilla agitaram o público. A festa começou de tarde e seguiu durante a noite em sete palcos, com shows e apresentação do musical que conta a história do RiR.
Matuê foi a primeira atração do Palco Mundo, levando sua mistura de trap e funk. Hits como “Máquina do Tempo” animaram o público. Ele recebeu como convidados Wiu e TETO. Na sequência, teve Ludmilla estreando no maior palco do evento. MC Daniel subiu ao palco para um dueto em “Não Para”. Outros hits como “Verdinha”, “Onda Diferente” e “Rainha da Favela” foram bem recebidas pelo público. O palco recebeu uma megaestrutura especial da cantora com direito a fogo e projeções.
21 Savage subiu ao palco na sequência. Destaque do rap britânico, chegou a incluir um sample de “Serenata do Adeus” de Vinicius de Moraes no show. Depois de um atraso, Travis Scott levou ao palco um dos shows mais aguardados do dia. O rapper estadunidense se destacou com efeitos visuais e iluminação diferenciada para acompanhar suas batidas graves.
Outras grandes apresentações aconteceram em mais palcos pela Cidade do Rock. A Funk Orquestra se apresentou com MC Daniel, Rebecca e MC Soffia, agitando o público no Palco Sunset. Os shows levaram ao palco participações emocionais de familiares: a mãe de MC Daniel e a filha de Rebecca apareceram. A noite chegou com KayBlack e Veigh, em um show temático de luta com duelo em equipes. O sucesso do TikTok “Ballena”, foi acompanhado pela plateia. Depois, teve Orochi, Chefin e Oruam.
MC Cabelinho se apresentou com o Coral das Favelas no Sunset. Duas músicas foram lançadas no palco: “Bala e Fogo”, parceria com TETO, e “Não Sou Santo, Mas Não Sou Bandido”, com Major RD.
O espaço Supernova foi aberto por MC Maneirinho, que tocou hits e homenageou Travis Scott. Opalco teve ainda The Box, Mizzy Miles e Major RD. O New Dance Order começou com Cat Dealers seguido de Chemical Surf, dupla de DJs que homenageou Ayrton Senna com o projeto “Senna Driven”. A noite seguiu com Fatsync x Malifoo e o grande Deadmau5.
No Global Village, o destaque ficou com Victor Xamã cantando sucessos do disco “Garcia”. Ainda teve Katú Mirim e Hungria.
O festival teve ainda atrações como os brinquedos e ativações de marcas. Uma capela com Elvis Casamenteiro ao estilo Las Vegas teve até Larissa Manoela renovando votos com André Luiz Frambach. Roda-gigante, Montanha-russa, Mega Download e Discovery completaram as diversões.
A data teve as primeira sessões do musical “Sonhos, Lama e Rock and Roll”,que faz um apanhado histórico do festival desde que iniciou, nos anos 1980. A apresentação teatral resgata o clima de festa do Rock in Rio e mexeu com a plateia. O servidor público José Valêncio, de Curitiba, foi ao evento e comentou: “Revivi toda a emoção do primeiro Rock in Rio. Às vezes venho mais pela experiência do que pelo artista”.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.