A turnê “Nós” que traz Forfun de volta aos palcos finalmente chega Curitiba. O show tem única apresentação nessa sexta-feira (16/08), a partir das 23h, na Live Curitiba. O quarteto carioca havia encerrado as atividades em 2016, anunciando uma nova sequência de shows no fim do ano passado e, agora em 2024, já passou por cidades como São Paulo – onde reuniram 45 mil pessoas no Allianz Parque, maior público da história da banda. Ainda há ingressos para o show da capital paranaense, no site Eventim.
Em uma conversa exclusiva com o Curitiba Cult, Vitor Isensee (baixista) conta sobre as expectativas da turnê e como é tocar em Curitiba.
Forfun é um ícone do emo e hardcore dos anos 2000. Formada em 2001, a banda conquistou seu espaço no rock nacional com sucessos como “História de Verão” e “O Viajante”. Na formação, traz Danilo Cutrim (vocal e guitarra), Vitor Isensee (teclados, guitarra e vocal), Nicolas Fassano (bateria) e Rodrigo Costa (baixo e vocal de apoio). Encerraram as atividades em 2016, mas lançaram em 2022 um DVD (gravado em 2015, na turnê de despedida). Voltaram em 2024 para a turnê “Nós”, tocando os sucessos que os fãs mais esperam ouvir ao vivo.
Esse retorno é um mergulho profundo em coisas que a gente deixou guardadas. Traz toda uma expectativa criada por nós e pelo público. Foi preciso deixar o tempo agir. Quando o Forfun parou, a gente buscava outras coisas, era a necessidade da gente como artistas de vivenciar outras coisas. Lancei projetos solo, a Braza (banda formada depois do Forfun ao lado de Nicolas e Danilo) se consagrou. A partir do momento que você está em paz com isso, com construir outras coisas, surge a necessidade de voltar. Essa ânsia do público pelo retorno também: o show em São Paulo (com público de 45 mil pessoas) foi um divisor de águas.
Curitiba tem uma simbologia forte: foi a primeira cidade fora do estado do Rio de Janeiro que a gente fez show. No começo, teve essa referência, que o Rio de Janeiro ainda não tinha essa cena hardcore tão forte quanto Curitiba. Por exemplo, o Sugar Kane, que além do som, é uma banda que sabe se promover, então foi essa referência. A gente fez shows homéricos aí. O público curitibano vem mesmo, é um público quente, afim de ver o show e participar.
Esse retorno da banda me fez procurar referências de hoje em dia, me reencontrei com a guitarra, me apaixonei por uma banda de hardcore da Costa Leste (EUA), Turnstile. O Fresno nunca parou, eu tiro o chapéu para eles, e estão bombando, então também tem a ver com esse momento. É um engano você achar que vai recriar algo que já passou, mas tem coisas do inconsciente coletivo que voltam. “Nós” é um encontro que tem data para começar e data para terminar. Tenho vontade de compor, mas para outros projetos. Não é o momento de compor. Mas a gente nunca fechou a porta. Só não é o caso. Agora.
Quando: 16 de agosto de 2024 (sábado)
Onde: Live Curitiba (Rua Itajubá, 143)
Horário: 23h
Quanto: os ingressos variam entre R$ 75 (meia) e R$ 950, de acordo com o setor e modalidade escolhidos
Vendas: Eventim
Data de Lançamento: 02 de janeiro
O ano é 1978 e o Camboja, que foi renomeado como Kampuchea Democrático, está sob o domínio de Pol Pot e do seu Khmer Rouge há três anos. O país está economicamente devastado e quase 2 milhões de cambojanos morreram durante um genocídio ainda não declarado. Três franceses aceitaram o convite do regime na esperança de conseguir uma entrevista exclusiva com Pol Pot – um repórter que conhece o país, um fotojornalista e um intelectual que se sente próximo da ideologia revolucionária. Mas à medida que descobrem uma realidade diferente por trás da propaganda e recebem tratamento especial por parte do regime, todas as suas convicções são gradualmente viradas de cabeça para baixo.
Data de Lançamento: 02 de janeiro
Uma nova adaptação do clássico do terror, Nosferatu é um conto gótico sobre a obsessão de um terrível vampiro por uma mulher assombrada. A história se passa nos anos de 1800 na Alemanha e acompanha o rico e misterioso Conde Orlok (Bill Skarsgård) na busca por um novo lar. O vendedor de imóveis Thomas Hutter (Nicholas Hoult) fica responsável por conduzir os negócios de Orlok e, então, viaja para as montanhas da Transilvânia para prosseguir com as burocracias da nova propriedade do nobre. O que Thomas não esperava era encontrar o mal encarnado. Todos ao seu redor lhe indicam abandonar suas viagens, enquanto, longe dali, Ellen (Lily-Rose Depp) é continuamente perturbada por sonhos assustadores que se conectam com o suposto homem que Thomas encontrará e que vive sozinho num castelo em ruínas nos Cárpatos. A estranha relação entre Ellen e a criatura a fará sucumbir a algo sombrio e tenebroso?