Uma das características mais marcantes da noite curitibana é a quantidade de bares para todos os gostos. Em algumas regiões da cidade é possível encontrar um boteco a cada esquina e, o melhor, muitos são bem baratinhos, daqueles que dá pra ir mesmo no final do mês, quando a conta corrente tá beirando o negativo.

Para enfrentar os tempos de vacas magras sem perder a vida social, abaixo estão 6 indicações de bares em que é possível matar a fome e a vontade de beber sem comprometer o orçamento. Vamos lá?

BarBaran

barbaran

O BarBaran é um bar ucraniano que serve tanto comidas típicas quanto porções de boteco. O preço é bem justo e um dos pratos mais indicados é o pão com bolinho V, que leva linguiça cracóvia, pepino e raiz forte. O bolinho é muito grande e custa só 8 reais, e a Serramalte de 600ml tem o mesmo preço, ou seja, é possível comer e beber com apenas 16 reais. O BarBaran fica na Alameda Augusto Stellfeld, 799, pertinho do SESC da Esquina. Vá bem cedo se quiser um lugar para sentar.

La Santa

la santa

O La Santa serve uma das comidas mexicanas mais gostosas e baratas de Curitiba. A maioria dos pratos, como o burrito e os nachos, custa entre 10 e 15 reais. O chopp do La Santa é o Way e o copo de 500ml custa 10 reais. Se você faz questão de comer sentado, há mesas no segundo andar, mas o lugar é bem pequeno, então todo mundo acaba ficando na rua mesmo. O La Santa fica na Rua Paula Gomes, 485, quase esquina com a Trajano Reis.

Chicken House Rock Bar

chicken house

Meses depois da inauguração do La Santa, abriu um bar bem ao lado com a proposta de servir frango frito. O Chicken House serve porções de peito, coxinha da asa, batata, aipim e onion rings, tudo entre 10 e 20 reais, sendo que cada porção serve ao menos duas pessoas muito famintas. O chopp é Gaudenbier e durante a semana quase sempre tem alguma promoção de cerveja. A trilha sonora do lugar também é um ponto alto, já que sempre tá rolando um rock clássico. O Chicken House fica na Rua Paula Gomes, 481.

Pizza

pizza

Na esquina da Trajano Reis com a Paula Gomes, 289, tem um letreiro neon com a palavra “Pizza”. Lá dentro é possível encontrar pizza de batata com alecrim, abobrinha, calabresa e outros sabores por apenas 5 reais o pedaço. A pizza é bem fininha, italianíssima. Há também uma unidade na Rua Vicente Machado, 787, pertinho do James. Como fica aberto até tarde, é uma ótima opção para ir depois da balada. Para tomar, tem chopp e vinho. Há pouco tempo o Pizza abriu uma nova sede na Rua São Francisco, 179.

Choripan

choripan

Choripan é uma iguaria argentina que consiste basicamente em pão com linguiça. O bar serve, além do sanduíche que dá nome ao local, porções, chopp e uma grande variedade de cervejas e cachaças. O espaço em frente virou uma pracinha, então é ótimo ir lá em dias de calor para tomar uma cerveja ao ar livre. O Choripan tem dois endereços, um na Rua Tapajós, 30 e outro na Avenida Getúlio Vargas, 3777.

Rock the Casbah

rockthecasbah

Perto do Shopping Mueller, um bar com a proposta de servir shawarma e outros petiscos de bar, como bolinho de carne e anéis de cebola, ao som de rock alternativo e acompanhado de um chopp Diabólica. A combinação não poderia dar mais certo: tanto o ambiente tranquilo do lugar quanto o tempero e o preço justo do chopp (um de 500ml custa 8 reais) fazem com o que o Rock The Casbah seja uma ótima opção para iniciar a noite. O bar fica na Rua Inácio Lustosa, 560.

> Mais 6 bares para gastar até 30 reais

*Todas as fotos foram tiradas das páginas dos bares no Facebook.