“A música de antigamente que era boa”
Quando Mozart apresentou pela primeira vez à sociedade austríaca a ópera cômica Don Giovanni, sobre um nobre sedutor que promete casamento para conquistar jovens donzelas e depois as abandona, a frase proferida pela porção mais conservadora da corte deve ter sido mais ou menos essa.
Também deve ter sido usada por ferrenhos modernistas brasileiros ao ouvirem a ode de amor à adolescente Helô Pinheiro, caminhando tranquilamente pelo calçadão de Ipanema, na música composta por Vinícius de Moraes e Tom Jobim.
E provavelmente seja repetida várias vezes por mães e pais ao verem seus filhos escutando MC G15 declarando todo seu afeto à novinha e afirmando que ela é seu fechamento.
Conflito de geração é parte indissociável da evolução. Então se você faz parte da Geração X, a primeira coisa a saber sobre a Geração Y, também conhecida como Millennials, é que você não gosta muito dela. Provavelmente odeie. Porque ela é autocentrada, narcisista, desapegada de bens materiais, um pouco preguiçosa, mas ao mesmo tempo realiza inúmeras tarefas simultâneas, defende avidamente seus ideais e desenvolveu novas formas de interação com seus pares que passa obrigatoriamente pelo uso de tecnologia, celulares e redes sociais. Enquanto escrevia estes primeiros parágrafos, eu conferi minhas redes sociais pelo menos 13 vezes, assisti a 2 clipes de MC Livinho que nunca tinha visto, 1 dos Beatles, joguei 5 partidas de Toy Blast e li um artigo da Exame sobre a desconfiança do mercado financeiro com a Natura.
Na teoria, millennial é geração nascida entre os anos de 1980 e 1990. Mas esse período funciona melhor para definir a geração de jovens nascidos nos Estados Unidos, onde a internet discada, o ICQ, o MSN e o MySpace se popularizaram a partir de meados da década de 90 e evoluíram muito mais rapidamente. No Brasil, dá para dizer que houve um delay de geração, principalmente aquela nascida nos primeiros anos da década de 80 e que na adolescência só tinha o computador da biblioteca do colégio para jogar campo minado durante a semana e aos domingos passava o dia vendo É o Tchan no Domingo Legal. Há, inclusive, um termo para distinguir aqueles que não se identificam nem com a X, nem com a Y, chamada Xennials, ou Geração Banheira do Gugu.
É fácil se confundir entre tantos termos. E é mesmo difícil compreender esse universo. Até mesmo grandes empresas ainda não aprenderam direito a lidar com essa geração. A multinacional Pantone, por exemplo, errou rude ao escolher a sem graça Greenery como cor do ano e não Millennial Pink, da qual todos os blogs não pararam de falar em 2017. Por isso, há uma expressão mágica que congrega toda essa conceituação sobre millennials e deixa tudo mais palatável:
Instagrammable
(palavra inglesa)
adjetivo de dois gêneros e dois números
Instagrammable é tudo aquilo que vale ser compartilhado, que é bonito e que traga consigo um ideal. E essa palavra nos ajuda principalmente a entender a geração millennials através da adaptação pela qual o mercado precisou passar para agradar a essa parcela consumidora. Embora o poder de compra da geração Y seja menor que a da X, eles têm um poder de influência muito grande e conseguiram mudar o estilo de consumo e de vida das gerações anteriores (Whatsapp, Uber, Uber Eats, Netflix e Spotify são alguns exemplos). Por isso, é perceptível como este segmento vem ganhando cada vez mais espaço.
Um restaurante precisa ter pratos instagrammable, precisa ter uma arquitetura e decoração dignas de serem guardadas em pastas no Pinterest como referência, precisa ter um conceito de lifestyle que possa ser vendido aos seguidores do stories. Isso ajuda também a entender um pouco fenômenos recentes, como a gourmetização, o boom de reality shows gastronômicos e consequentemente toda a relação que temos com a comida atualmente. Não dá pra postar foto do virado de feijão com couve e bisteca sem que o prato tenha uma apresentação pensada, seja tudo orgânico ou traga somado um conceito de comfort food. Senão o prato vai acabar sendo postado no Comidas Feia.
Em Curitiba, há vários lugares que souberam integrar esses conceitos e termos aos seus produtos e que podem render um check-in no Facebook, curtidas no Instagram e, se você ainda usa o Snapchat, meia dúzia de visualizações. Na matéria anterior, sobre os 9 melhores lugares para beber drinks na cidade (você pode ler aqui), foram citados o Officina Restô Bar e o Ponto Gin, estabelecimentos que se enquadram perfeitamente nessa categoria. A lista a seguir indica mais 4 hotspots para comer que são incrivelmente (ou irritantemente, você escolhe) millennials e 1 que é millennial wannabe para você conhecer e tirar suas conclusões.
O Tasty segue à risca quase toda a cartilha tutorial millennial: tem um conceito claro, design cool, praticidade no atendimento, embalagens sustentáveis To Go e um nome em inglês. Falta apenas o quadro negro para escrever o cardápio com lettering em giz. O lugar especializado em saladas e comidas funcionais tem filas enormes na hora do almoço, formadas por jovens que se acotovelam no espaço pequeno em busca de uma dieta saudável. A arquitetura de muito bom gosto utiliza muito preto, madeira crua e plantas, fazendo referência à identidade visual de lugares famosos do Brooklyn, em Nova York. Existem as saladas fixas no cardápio e a cada dia há uma salada especial, com acompanhamentos opcionais que também mudam, e são realmente gostosas. É possível ainda pedir um adicional de proteína, que pode ser frango, mignon ou salmão. Os preços começam em R$ 12,50 pela Caprese Mini, mas a quantidade não serve como uma refeição satisfatória. Nesse caso, é possível seguir o maravilhoso slogan, recentemente retirado do cardápio da rede, “Quer maior? Peça dois”. Grosseiro, impositivo e prático na medida certa, como toda boa publicidade.
A loja Tasty Salad clássica e mais legal fica na Rua Prudente de Moraes, 1195, no Centro. Mas também tem no Park Shopping Barigui, Shopping Estação, Centro Cívico (Avenida Cândido de Abreu, 526) e Juvevê (Rua Moyses Marcondes, 405).
Se você somar os vídeos que ensinam a fazer o bolo Red Velvet nos canais da Dani Noce, Dulce Delight e Ana Maria Brogui no Youtube vai chegar a quase 2,5 milhões de visualizações. Millennials amam Red Velvet! E o Degusto tem um dos melhores da cidade. O charmoso café, com decoração que mistura industrial, vintage e contemporâneo, é um dos pontos mais concorridos na região ao entorno da Praça da Espanha e atrai principalmente famílias, jovens e pessoas em busca de Wi-Fi liberado. Parte do charme também fica por conta da cozinha aberta, de onde é possível acompanhar o processo de feitura dos pratos vendidos, inclusive dos bolos. A praticidade ao estilo Starbucks é o que rege o atendimento: você escolhe o que vai pedir a partir de um cardápio na parede, paga e espera ter seu nome chamado pelo barista (sempre aguardo ansioso para ver qual das 75 variações de pronuncia errada será utilizada para chamar o nome Dimis). Os preços são justos, pensando que o valor nesse setor cafeeiro nunca é muito barato. Um macchiato sai por R$ 5,50. E um pedaço do Veludo Vermelho em torno de R$ 15,00.
O Degusto Café fica na Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1148, no Batel.
A rua enquanto espaço democrático é um dos estandartes da geração millennial e também do Meatpack. E a ironia nos brinda com a localização da sanduicheria ser no agitado centro gastronômico da Vicente Machado, na mesma quadra em que mora o prefeito da cidade, Rafael Greca. Por isso, a região já sofreu com várias ações de controle e diminuição de barulho, o que dá mais força ainda ao slogan da casa. Especializado em sanduíches e chopps, o Meatpack oferece opções incrivelmente gostosas e com preços baixos, para quem não se incomoda de comer em pé, em meio a uma turba agitada. O design e conceito são marcantes. Mas o aspecto democrático em todas as suas instâncias é realmente o que sobressai. Misturando pessoas de todas as classes e estilos, o lugar tem a proposta sazonal de convidar chefs de renome em dias especiais para apresentar criações suas ao público. Essas versões gourmet de sanduíches tem o poder de levar um pouco da alta gastronomia para a rua, próximo de pessoas que muitas vezes não tiveram a chance de experimentá-la. O simples e delicioso pão com bolinho sai por R$ 10,00. Os pães com linguiça artesanais e as criações assinadas também R$ 15,00.
O The Meatpack House fica na Rua Vicente Machado, 841, no Centro.
Lugar super agradável, decoração bem planejada, conceito claro, comida boa, bonita e com preços baixos. Ou seja, totalmente instagrammable. Para todo lugar que você mira sua câmera do celular o resultado será uma foto ou stories incrível para ser postada. O Botanique mistura a proposta de café, bar e loja de plantas, como o nome sugere, num espaço que lembra casa de vó, mas uma vó totalmente ligada em tendências e conceitos. Com cardápio inspirado em referências latinas, é possível experimentar deliciosas empanadas, drinks bem executados, pratos típicos e um dos ingredientes queridinhos dos millennials em receitas salgadas, abacate. O sanduíche de pollo (frango) grelhado, abacate e pesto de funcho é curioso, fitness, delicioso e barato, saindo por R$ 15,00. As papas ao murro, iguais no sabor e no preço. Os sucos naturais, em várias combinações de sabores, sempre a R$9,00. A crema catalana, versão da Catalunha para o queridinho crème brûlée, pesa a mão no açúcar caramelizado, mas não chega a ofender e sai por R$7,00. A única coisa cara mesmo são as plantas.
O Botanique Café Bar Plantas fica na Rua Brigadeiro Franco, 1193, nas Mercês.
O Chef Junior Durski é um bem material da sociedade curitibana. Sócio e criador da rede Madero, Durski construiu um império gastronômico com ajuda de sua família que já soma 100 lojas pelo Brasil, faturamento de mais de R$ 300 milhões e pretensões de dominar o mercado americano em breve. Só por isso ele já merece o prêmio Anitta, na categoria autogestão da carreira. Além disso, o Chef conseguiu criar uma maionese tão gostosa, que foi a primeira a alcançar o feito de competir de igual para igual com a maionese Heinz. Agora Durski, junto ao sócio e presidenciável apresentador Luciano Huck, lança a rede Jeronimo, com a intenção de atender ao público millennial. O resultado fica mais no campo da boa vontade. Tipografia, arquitetura, design e sabores. Em todos estes fatores, o Jeronimo é incrivelmente igual ao Madero. O que não é ruim, porque o Madero é ótimo. A proposta para agradar a geração Y é servir hambúrgueres mais baratos, mas no combo com batata, bebida e maionese extra (imprescindível!), o valor não fica muito abaixo do Madero. A incursão millennial também é justificada pelo apreço que a geração tem por tecnologia, refletida em totens de autoatendimento, onde você faz o pedido, paga com cartão e depois retira no balcão. É divertido na teoria. Na prática, a novidade apresenta o mesmo problema de quando você está com pressa na fila do check-in do aeroporto e as pessoas na sua frente mal sabem usar touch do celular. Oferecer a possibilidade de compra por app ou versão mobile da página, Wi-Fi livre e descontos em troca de check-ins, curtidas ou compartilhamentos já seriam soluções mais millennials.
O Jeronimo Smash Burger fica no Shopping Estação.
De certa forma, millennial é mais uma questão de escolher ser do que ser propriamente. Até porque não é barato. Vendido pelo selo de healthy food, uma salada com suco pode chegar a custar mais de R$ 40,00. Este valor cobrado abrange não só a comida, mas também todos os elementos de design e conceito acoplados. Ou seja, a experiência do lugar e a aura do produto são o que fazem essa geração preferir investir tanto num prato, ao invés de comer no buffet da esquina.
Contudo, o império millennial já chegou ao seu ápice. E como nos mostra a história, a tendência agora é ruir, para, muito em breve, a cavalaria da geração Z a subjugar, passando por cima de tudo, preterindo experiências em prol de produtos legais, estabelecendo novas formas de lifestyle digital e, provavelmente, ressuscitando o Snapchat e o Vine.
Mas com certeza a música não será tão boa como a de agora.
Data de Lançamento: 30 de janeiro
O ano é 1976 e um casal entra numa rota sem volta em direção ao caos e à loucura. Armando (Carlos Ramirez) é um imigrante latino-americano casado com Sonja (Gilda Nomacce). A relação dos dois passa a viver em meio a insanidade quando Sonja se debruça cada vez mais em sua gestação, querendo descobrir cada detalhe do processo de geração de seu filho Ivan. Enquanto a loucura toma conta da mulher, Armando precisa sobreviver sua realidade disfuncional e viver entre as fraturas abertas e que os cercam, obrigando-o a entender de onde parte esse delírio.
Data de lançamento: 30 de janeiro.
Data de Lançamento: 30 de janeiro
Inspirado na obra de Domingos Oliveira e no filme Todo Mundo Tem Problemas Sexuais (2008), Todo Mundo (Ainda) Tem Problemas Sexuais apresenta uma divertida e reflexiva abordagem sobre as complexidades dos relacionamentos amorosos. A trama reúne quatro histórias curtas e independentes, que exploram as delícias, os desafios e os dilemas do cotidiano das relações. Com humor afiado e sem pudores, o filme aborda temas como infidelidade, ciúmes, inseguranças e desejos, mergulhando em situações que revelam tanto a fragilidade quanto a intensidade do amor. Cada narrativa é construída com uma mistura de sensibilidade e descontração, evidenciando as particularidades dos laços humanos e suas consequências emocionais. A obra convida o público a refletir sobre as diferentes formas de amar e sobre as imperfeições que tornam os relacionamentos únicos e, muitas vezes, irresistíveis.
Data de lançamento: 30 de janeiro.
Data de Lançamento: 30 de janeiro
(G)I-DLE WORLD TOUR [IDOL] é o registro cinematográfico da emocionante apresentação em Seul que deu início à turnê mundial 2024 do grupo de K-pop (G)I-DLE. Reconhecido como um dos grupos femininos mais influentes da quarta geração do K-pop, o (G)I-DLE conquistou fãs globais com hits como “TOMBOY”, “Nxde”, “Queencard” e “LATATA”. Desde sua estreia em 2018, o grupo acumula prêmios e consolidou sua popularidade com performances marcantes e criatividade musical. A experiência traz o público para o universo único do (G)I-DLE, destacando a energia vibrante do show, com figurinos deslumbrantes, coreografias poderosas e um setlist repleto de sucessos. A turnê “[IDOL]” reforça a conexão emocional do grupo com seus fãs, proporcionando momentos inesquecíveis e interações emocionantes. O filme é uma celebração da trajetória e do impacto global do (G)I-DLE, levando aos cinemas uma produção que combina música, dança e emoção em um espetáculo visual impressionante.
Data de lançamento: 30 janeiro.
Data de Lançamento: 30 de janeiro
Alma do Deserto explora os desafios de Georgina Epiayu por reconhecimento em meio a um ambiente preconceituoso. Já aos setenta anos, Georgina é uma mulher trans da etnia Wayúu que perde todos os seus documentos após ter sua casa queimada num incêndio criminoso, provocado por seus vizinhos intolerantes, que não aceitam sua presença. Atrás de afirmar sua identidade, a idosa tenta se virar para obter novos registros, agora com as devidas correções com relação ao seu gênero. O documentário de Mônica Taboada-Tapia acompanha o longo e desafiador caminho que se apresenta à frente de Georgina para obter seus direitos civis fundamentais, incluindo o de votar nas eleições colombianas. A jornada da anciã reflete as dúvidas e a luta de um grupo marginalizado a partir de um olhar sensível e de uma experiência resiliente.
Data de lançamento: 30 de janeiro.
Data de Lançamento: 30 de janeiro
Parque de Diversões aborda a trama de figuras anônimas que percorrem pelas ruas de Belo Horizonte, Minas Gerais, em busca de encontros, até que uma delas quebra o portão de um parque municipal e, a partir daí, o grupo começa a explorar o espaço vazio e proibido abrindo as suas portas para o desejo. Parque de Diversões aborda a experiência do “cruising”, um termo que descreve jogos e atos sexuais gratuitos, consensuais e anônimos praticados em locais públicos. Explorando esse universo como um território de excitação, adrenalina, segredo e alteridade, o filme reúne uma performance que aborda o corpo e as sexualidades, voyeurismos e exibicionismos, fetiches, práticas sexuais não-heterocentradas, desafiando os conceitos de identidade e gênero. Entre a poesia das imagens e a dança dos corpos, o longa-metragem traz cenas de sexo explícito, abordando sem tabus ou normas as múltiplas possibilidades do desejo.
Data de lançamento: 30 de janeiro.
Data de Lançamento: 30 de janeiro
Música e política se misturam nesse documentário sobre o processo de descolonização do Congo. Trilha Sonora para um Golpe de Estado reconstitui os últimos meses antes de Patrice Lumumba, primeiro presidente eleito democraticamente do Congo, ser assassinado em 1961. Em protesto, os músicos Abbey Lincoln e Max Roach invadem o Conselho de Segurança da ONU. Ao mesmo tempo, Louis Armstrong é enviado para o país como uma cortina de fumaça dos planos norte-americanos de depor Patrice. É a partir desse episódio, um bom representante das conexões entre imperialismo, capitalismo e jazz, que o diretor Johan Grimonprez traz o panorama das artimanhas políticas que incendiaram o contexto internacional da época. Marcado pela Guerra Fria, pelo movimento de independência pan-africanista, pelas mudanças no quadro de poder das Nações Unidas e pelas lutas por direitos civis nos EUA, o século XX e suas revoluções são o mote para um documentário ávido em entender os dilemas de uma história em disputa.
Data de lançamento:30 de janeiro.
Data de Lançamento: 30 de janeiro
Viva a Vida! é uma comédia dramática brasileira que segue a trajetória de Jessica (Thati Lopes), uma jovem dedicada ao trabalho e às responsabilidades, que leva uma vida regrada e cheia de contas a pagar. Ela trabalha em uma loja de antiguidades e parece não ter tempo para si mesma, sempre colocando suas obrigações à frente de seus desejos e sonhos. No entanto, sua rotina monótona sofre uma reviravolta quando, um dia, no trabalho, ela encontra um medalhão idêntico à joia deixada para ela por sua mãe, que faleceu quando ela era ainda muito jovem. Com o coração acelerado pela descoberta, Jessica vê o medalhão como um sinal do passado que finalmente se conecta com seu presente. Determinada a desvendar o mistério, ela se junta a Gabriel (Rodrigo Simas), um homem que afirma ser seu primo, mas cuja identidade e relação com ela permanecem incertas. Juntos, partem para Israel, onde começam uma jornada em busca das origens do medalhão e das pistas que ele pode revelar sobre sua família e sua história. À medida que exploram a terra cheia de mistérios e memórias, Jessica vai se deparando com mais surpresas do que imaginava: ela encontra parentes perdidos, descobre segredos de família guardados por gerações e, no meio dessa aventura, acaba se apaixonando. O que começa como uma busca por respostas sobre seu passado, acaba sendo uma jornada de autodescoberta, onde Jessica encontra não só suas raízes, mas também um lugar onde se sente completa e feliz.
Data de lançamento: 30 de janeiro.
Data de Lançamento: 30 de janeiro
Kasa Branza, dirigido e roteirizado por Luciano Vidigal, conta a história de Dé (Big Jaum), Adrianim (Diego Francisco) e Martins (Ramon Francisco), três adolescentes negros que vivem na periferia da Chatuba, em Mesquista, no Rio de Janeiro. O filme inspirado em histórias reais apresenta a relação de cuidado e amor entre Dé e sua avó Dona Almerinda. Sem nenhuma estrutura familiar, o rapaz é o único encarregado de cuidar da idosa, que vive com Alzheimer, e da subsistência dos dois. Vivendo sob o peso dos aluguéis atrasados e do preço dos medicamentos da avó, um dia, Dé recebe a triste notícia de que Dona Almerinda está em fase terminal da doença. O jovem, então, decide aproveitar os últimos dias da vida dela junto com os seus outros dois melhores amigos.
Data de lançamento: 30 de janeiro.
Data de Lançamento: 30 de janeiro
A Verdadeira Dor, com roteiro e direção de Jesse Eisenberg, é uma comédia dramática que explora as complexidades das relações familiares e a busca por identidade. A trama acompanha David (Jesse Eisenberg), um pai reservado e pragmático, e Benji (Kieran Culkin), seu primo excêntrico e boêmio. Apesar de suas diferenças, eles embarcam juntos em uma viagem à Polônia para homenagear a avó recentemente falecida, participando de uma excursão que revisita memórias do Holocausto e conecta o grupo às raízes familiares. Durante a jornada, antigas tensões entre os primos ressurgem, transformando a viagem em uma experiência emocionalmente intensa. À medida que exploram o passado da família e enfrentam as diferenças que os separam, David e Benji são forçados a confrontar suas próprias escolhas e perspectivas de vida. Com momentos de humor e melancolia, o filme oferece uma reflexão profunda sobre memória, legado e reconciliação, equilibrando leveza e emoção em uma narrativa envolvente.
Data de lançamento: 30 de janeiro.
Data de Lançamento: 30 de janeiro
Em O Maravilhoso Mágico de Oz, a clássica história ganha uma nova adaptação, acompanhando a jornada de Ellie (Ekaterina Chervova) e seu fiel cachorro, Totoshka, após serem levados por um furacão conjurado pela bruxa malvada Gingema (Vasilina Makovtseva). Transportados para o país mágico dos Munchkins, Ellie descobre que sua única chance de voltar para casa é buscar a ajuda do poderoso Mágico na Cidade das Esmeraldas. Seguindo a estrada de tijolos amarelos, ela encontra companheiros igualmente determinados: o Espantalho, que deseja um cérebro; o Homem de Lata, que sonha em ter um coração; e o Leão Covarde, que almeja coragem. Juntos, enfrentam desafios e perigos, enfrentando forças sombrias enquanto criam um vínculo de amizade e descobrem sua força interior. Essa releitura traz uma visão encantadora e emocionante da jornada de Ellie e seus amigos, destacando temas como coragem, autodescoberta e o poder dos laços que formamos. A história é uma celebração atemporal de esperança, perseverança e magia, ideal para todas as idades.
Data de lançamento: 30 de janeiro.
Data de Lançamento: 30 de janeiro
Uma troca de lealdade coloca Big Nick (Gerard Butler) e Donnie (O’Shea Jackson Jr.) do mesmo lado numa operação perigosa. Em Covil de Ladrões 2, Big Nick está à procura de Donnie, que escapou da Europa e está planejando seu próximo plano: roubar uma carga de diamantes que equivale a mais de 800 milhões de euros do Centro de Diamantes, o prédio mais seguro da Europa Continental. Dessa vez, porém, Big Nick não está atrás de capturá-lo, mas sim está determinado a fazer parte do elaborado assalto organizado por Donnie e seu grupo, Os Panteras, deixando para trás seus dias de policial e xerife. O que ninguém imaginava era que, mergulhados no mundo complexo e imprevisível dos ladrões de pedras preciosas, o esquema deles envolveria os diamantes de outra máfia. Agora, é preciso escapar com vida de uma caçada letal com outros criminosos enquanto organizam o maior plano de suas carreiras.
Data de lançamento: 30 de janeiro.
Data de Lançamento: 30 de janeiro
5 de Setembro, dirigido por Tim Fehlbaum, é um drama histórico que reconta o trágico Massacre de Munique de 1972 sob a perspectiva única da equipe de transmissão da ABC Sports. Durante os Jogos Olímpicos de Verão na Alemanha, a tranquilidade da Vila Olímpica é interrompida quando o grupo terrorista Setembro Negro invade o local e faz 11 atletas israelenses reféns. O que deveria ser uma celebração esportiva se transforma no maior atentado terrorista da história dos eventos esportivos. A trama acompanha os jornalistas esportivos que, de forma inesperada, precisam abandonar a cobertura das competições para reportar ao vivo os desdobramentos de uma tragédia em tempo real. Em meio à tensão e à incerteza, eles enfrentam dilemas éticos e emocionais enquanto o mundo inteiro assiste. O filme explora a transição de uma cobertura esportiva leve para uma reportagem de crise, evidenciando a pressão, os perigos e o impacto humano por trás das câmeras. Com uma narrativa intensa e emocionante, 5 de Setembro oferece uma visão diferente de um dos eventos mais marcantes da história moderna, mostrando o poder e os desafios da imprensa em momentos de crise global.
Data de lançamento: 30 de janeiro.
Data de Lançamento: 30 de janeiro
Uma lenda feita para assustar crianças malcriadas pode não ser apenas uma fábula no fim das contas. Em O Homem do Saco, uma família vive um pesadelo após serem perseguidos por uma criatura mitológica maligna, o Homem do Saco. Patrick McKee (Sam Claflin) acaba de retornar para sua cidade natal com seu filho Jake (Caréll Rhoden) e sua mulher Karina (Antonia Thomas). Quando era criança, o pai de Patrick costuma contar, para ele e seu irmão Liam, a história desse monstro que levava crianças inocentes numa sacola e as devorava. Convencido de que escapou de um encontro com o homem do saco na juventude, Patrick permanece com os traumas desse dia assombroso até os dias de hoje. Agora, a entidade parece estar de volta, ameaçando a paz e a segurança de sua família e com o menino Jake na sua mira.
Data de lançamento: 30 de janeiro.